Ari Miranda
Única News
Dois criminosos integrantes do bando que baleou o sargento da Polícia Militar Cleberson de Deus, foram presos nesta segunda-feira (9) na região de Colniza (1.056 Km de Cuiabá). O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (6) em uma base do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) do distrito de Guariba, zona rural da cidade.
A informação foi confirmada pelo governador Mauro Mendes, nesta segunda-feira (9), durante conversa com a imprensa.
A base do Indea onde Cleberson estava de serviço, foi alvo de um atentado de criminosos fortemente armados, que foram ao local para roubar um caminhão carregado com madeira ilegal, apreendido no dia anterior.
O bando efetuou vários diversos disparos de arma de fogo contra as equipes policiais que faziam a segurança do local. Na ação, o sargento da Polícia Militar foi atingido com tiros, em várias partes de seu corpo.
Logo após o confronto policial, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Capital, além de agentes da Força Tática e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram deslocados para a região junto com policiais do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), desencadeando uma operação de buscas à quadrilha de criminosos, contando ainda com o apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia.
No sábado, logo pela manhã, todos os 11 suspeitos de envolvimento no confronto armado já haviam sido identificados pelas tropas. Além disso, o caminhão roubado por eles foi localizado em uma estrada rural, onde dois deles foram presos.
Na continuação dos trabalhos, outros dois homens foram detidos pelas PM, escondidos em uma propriedade rural de Colniza. No mesmo dia, a mulher de um dos bandidos também foi detida pela Polícia Civil.
Após as novas prisões, as equipes policiais continuarão no reforço de policiamento na região e em diligências na busca dos outros integrantes da quadrilha.
Em resposta ao crime, Mauro Mendes garantiu que dará resposta à altura para a sociedade de Colniza, que no passado já foi considerada a cidade mais violenta do Brasil.
“Quando tomei ciência pelo coronel Fernando Tinoco, eu disse ‘não poupe esforços para prender quem fez isso’, e nenhum esforço será poupado, porque é inadmissível alguém afrontar dessa forma as nossas Forças de Segurança”, garantiu Mauro.
“Garanto a vocês, todos serão presos”, completou.
O sargento baleado foi resgatado e encaminhado em uma aeronave para Cuiabá ainda no sábado (07), onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!