Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 27 de Março de 2023, 11:58 - A | A

27 de Março de 2023, 11h:58 - A | A

POLÍCIA / CONFESSOU PARTICIPAÇÃO

Polícia prende suspeito de tentar matar advogado em Sinop

Aline Almeida
Única News



A Polícia Civil prendeu em Sinop (480 Km de Cuiabá) um dos criminosos que atentaram contra a vida do advogado criminalista Marcos Vinicius Borges. O advogado foi baleado dentro do próprio escritório na tarde de quinta-feira (23). Em entrevista à imprensa local, o delegado Ugo Reck afirmou que o suspeito preso confessou participação no crime contra o advogado. O criminoso foi detido na noite desse domingo (26), com um Gol roubado. Ele tentou apresentar um nome falso, mas foi reconhecido.

Ugo informou que teve acesso às imagens de segurança do escritório do advogado e conseguiu ver a imagem dos suspeitos. No domingo (26), a Polícia Militar fez então a prisão de um homem que estaria cometendo roubos na região. O delegado então reconheceu o suspeito como um dos autores do atentando contra o advogado.  "Eu tinha conhecimento de quem era um dos suspeitos, porque a imagem ficou mais nítida. Eu estava de plantão e, no domingo, a PM fez a prisão de um elemento por possível envolvimento de roubo na cidade, que estaria andando com um Gol roubado. Logo que me mandaram a foto do suspeito, eu verifiquei que era o mesmo que tinha participado da tentativa de homicídio contra o advogado”.

O delegado  confirmou que o suspeito confessou o crime. "E ele acabou confessando que realmente atuou nesse crime. Ele quis mudar a motivação e alegou que seria um possível roubo. Mas em conversa com a vítima, ele disse que o elemento que atirou estava no local para matar ele. Então, a gente sabe que esse que está preso está alegando que foi um roubo pra tentar disfarçar o motivo do homicídio, que provavelmente foi encomendado", disse.

O jurista, que ficou conhecido nas redes sociais como o “advogado ‘ostentação’” foi baleado no tórax no final da tarde desta quinta-feira (23). Para cometerem a tentativa de homicídio, os suspeitos se passaram por clientes de Marcos Vinícius. Em seguida roubaram o carro, um Ford Fiesta, e fugiram do local. Segundo a polícia, o carro pertencia a um pastor evangélico e estava nas imediações do escritório do advogado, em Sinop. 

Conforme a PM, o advogado estava no escritório, junto com seu pai, quando um dos suspeitos entrou no estabelecimento, se passando por um cliente. Na hora, Marcos Vinicius estava em uma chamada de vídeo e pediu que o homem aguardasse. Quando liberou a entrada do suspeito, o advogado foi surpreendido com o tiro. O pai do jurista tentou impedir, sem sucesso, a tentativa de homicídio. A polícia foi acionada pouco tempo depois pelo próprio advogado, no caminho para o hospital.

Marcos Vinícius se popularizou por adotar uma imagem de homem bem-sucedido nos negócios, sempre com fotos ostentando boas roupas e objetos de luxo. Além disso, ficou conhecido também por assumir defesas de casos polêmicos em Mato Grosso – entre eles o do jornalista Lucas Ferraz, preso por agredir a esposa durante uma confraternização em Tangará da Serra (252 Km de Cuiabá) no mês de dezembro; e também a defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, acusado de matar sete pessoas em uma chacina no feriado de Carnaval, em um bar de Sinop.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3