Daffiny Delgado
Foto: Reprodução
A Perícia Oficial Técnica (Politec) apontou embriaguez e falso testemunho de motorista da carreta, Douglas Fabrício da Silva, de 36 anos, envolvido no acidente, que matou o casal Lucas Buffon, 29 anos, Poliana de Lara Martins Pinto, de 24 anos, e a filha deles, Maria Eliza, de 4 anos, na BR-163, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), no último dia 27.
A informação do laudo da Politec foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil, Nilson Farias. O acidente ocorreu quando o veículo das vítimas acabou batendo de frente com uma carreta.
No dia do acidente, Douglas chegou a ser preso em flagrante por embriaguez, mas pagou uma fiança de R$ 954 e foi liberado, para responder ao processo em liberdade. Atualmente, Douglas está em São Paulo, onde mora.
Durante seu depoimento à polícia, o condutor da carreta chegou a afirmar que foi o Ford Ka, da família, que teria invadido a contramão e atingido o veículo. Conforme a Politec, as investigações apontaram que na verdade, ele teria invadido a pista e atingido o carro de passeio. O condutor do Ford Ka ainda tentou desviar e evitar a batida, mas não obteve êxito.
Após a conclusão do laudo, o delegado deverá concluir o inquérito nos próximos e dias e ainda deverá pedir a prisão provisória do suspeito. “O inquérito vai ser concluído e vamos pedir a prisão preventiva dele”, afirma o delegado.
Sobrevivente
No veículo estavam o casal e duas filhas, no momento do acidente. No entanto, somente a bebê de dois meses, que também foi encaminhada para o hospital, recebeu alta e passa bem.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!