07 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017, 14:48 - A | A

19 de Dezembro de 2017, 14h:48 - A | A

POLÍCIA / ALTA PERICULOSIDADE

Por falta de segurança, juiz transfere suspeitos na morte de prefeito

Wellyngton Souza



(Foto: Reprodução/Web)

prefeito de colniza 4.jpg

 Prefeito de Colniza foi executado na última sexta

Os suspeitos na morte do prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes, de 61 anos, devem ser transferidos para a Cadeia Pública de Juína, por determinação do juiz Ricardo Frazão Menegute, da Vara Única de Colniza.

 

De acordo com a decisão do magistrado, a unidade prisional não tem as devidas condições de segurança para abrigar Antônio Pereira Rodrigues Neto, Zenilton Xavier de Almeida e Welisson Brito Silva, que são considerados de alta periculosidade. Conforme as investigações, tudo indica que o mandante do crime seria Antônio Pereira, empresário na região.

 

Esvandir Antônio foi executado no final da tarde da última sexta (15), enquanto conduzia uma Toyota SW4, de cor preta, e foi abordado por três pessoas. Os criminosos fizeram vários disparos na lateral do motorista. O prefeito acabou sendo alvejado e morreu na hora. A caminhonete ficou desgovernada e bateu na parede de uma oficina mecânica. Após o acidente, os suspeitos fugiram.

 

Junto com o prefeito também estavam a esposa e o genro, que não tiveram ferimentos. O secretário de Finanças, Adnilson Ferreira, estava no veículo e acabou sendo baleado na perna. O gestor foi internado no hospital regional e passou por cirurgia para a retirada das balas. Nesta segunda, Adnilson teve uma hemorragia e precisou ser transferido para Juína. O quadro clínico dele é estável.

 

Após o crime, foram presos no sábado (16), em uma estrada entre os municípios de Juruena e Castanheira. Eles foram autuados em flagrante nos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil, pela paga ou promessa de recompensa e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. E ainda vão responder por tentativa de homicídio qualificado contra o secretário do município.

 

Nesta segunda, o vice, Celso Leite Garcia (PT), conhecido como Celso da Cacique, assumiu comando da prefeitura, durante sessão realizada na Câmara dos Vereadores.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3