Ari Miranda
Única News
O corpo de um rapaz de 20 anos, identificado como Ederlan de Oliveira Gomes, foi encontrado por populares boiando nas águas do rio Juinão, zona rural de Juína (745 Km de Cuiabá), na manhã deste domingo (1º).
Segundo a Polícia Civil, uma equipe foi acionada às 9h50, com a informação da localização de um corpo em um rio, distante 30 quilômetros do centro da cidade. Ao chegar no local, os agentes encontraram o cadáver preso à galhada de uma árvore morta, bem próximo à margem e distante 100 metros da ponte sobre o rio Juinão.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer a retirada do cadáver da água e, assim que trouxeram o corpo para a margem do rio, os policiais imediatamente identificaram que a vítima se tratava de Ederlan Oliveira, morador do bairro Módulo 5, em Juína. O corpo apresentava ainda marcas de tortura e estava com um pano amarrado ao pescoço, indicando que o rapaz foi executado em um “acerto de contas” do crime organizado.
A rápida identificação só foi possível devido ao fato do suspeito, que já tinha passagens criminais, ter sido encontrado pela Polícia Civil após ser vítima de um “salve” de um grupo de oito criminosos da facção "Comando Vermelho", presos durante operação policial realizada na quinta-feira (29/8). Na ocasião, Ederlan foi encontrado pelos policiais civis com várias lesões nas costas e costelas, resultantes da agressão imposta pela facção.
A Politec esteve no local e realizou os procedimentos iniciais de perícia na cena do crime. Segundo os peritos, pelas características em que foi encontrada, a vítima pode ter sido assassinada e em seguida jogada no rio.
Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Até o momento, nenhum suspeito do crime foi localizado e a Polícia Civil segue com as investigações do caso.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!