Christinny dos Santos
Única News
O vereador por Aripuanã (960 km de Cuiabá) Eduardo Pacheco Esponton, foi preso por porte ilegal de arma de fogo poucas horas após ser eleito, no pleito deste domingo (06). O parlamentar participava de “carreata da vitória” quando foi abordado pela equipe da Polícia Militar que fazia acompanhamento.
Eduardo é filho José Espoton, o "Zé Gavião", líder de garimpo morto a tiros em um posto de combustível da cidade, no dia 28 de setembro.
Conforme o registro de ocorrência, a equipe da PM fazia acompanhamento da carreata quando visualizou na carroceria de uma Toyota Hilux uma pessoa fazendo "gesto típico de ajustar uma arma de fogo na cintura". A equipe deu ordem de parada e tanto o homem que estava na carroceria quanto Eduardo e outros dois que estavam no veículo se apresentaram aos militares.
Durante a abordagem, os policiais não localizaram nenhuma arma com o homem que estava na carroceria, e segundo ele, o que estava ajusta era, na verdade, seu telefone celular. Os militares continuaram a revista e não encontraram arma com o vereador, mas um dos rapazes que estavam na caminhonete portavam um revólver calibre.38.
Além disso, na caminhonete foi encontrada uma pistola carregada com 17 munições.380. Os quatro foram detidos e conduzidos para delegacia de polícia de Aripuanã.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!