Amanda Caroga
Única News
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou no início da tarde desta terça-feira (09), a Operação Chapeiros, para cumprimento de ordens judiciais contra um grupo criminoso envolvido na execução do advogado Antônio Padilha de Carvalho.
O advogado foi executado a tiros em um semáforo do Bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, no dia 04 de dezembro de 2019. Ele estava acompanhando a esposa em a uma consulta médica quando foi morto.
Ao todo, quatro pessoas foram presas. Dois dos envolvidos no crime já foram identificados.
Tratam-se de Adinaor Farias e Joemir Ermenegildo, ex-presidente e ex-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Avulsos (Sintramm), respectivamente.
De acordo com as informações, o crime foi motivado por conta de uma ação proposta pelo advogado para destituir Adinaor e Joemir da direção do Sintramm. A ação foi impetrada na Justiça do Trabalho.
A operação é coordenada pelo delegado Marcel Gomes de Oliveira, com supervisão do delegado titular da DHPP, Fausto Freiras e conta com apoio de 30 policiais da Homicídios e da Gerência de Operações Especiais (GOE).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!