Wellyngton Souza / Única News
(Foto: Divulgação)
Preso suspeito por ter matado o sargento Carlos Venero da Silva, da Polícia Militar, em fevereiro deste ano, em uma sorveteria no bairro São Matheus, em Várzea Grande. A prisão de Welington Marques Leite, conhecido como 'Lokinho', foi durante uma operação das Polícia Civil do estado e do Ceará, nesta quarta (18).
O sargento aposentado estava no estabelecimento com a mulher e o filho quando ocorreu o assalto. Ele teria reagido e foi baleado. Outros três envolvidos no crime já foram presos anteriormente e o suspeito era o único que continuava foragido.
Em depoimento, os suspeitos confessaram que planejavam roubar a caminhonete do policial que estava estacionada na sorveteria. Os assaltantes, no entanto, imaginaram que o veículo pertencia ao proprietário do estabelecimento.
O mandado de prisão contra Welington foi decretado com base em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).
De acordo com as investigações da Derf-VG, Lenilson Ferreira de Campos, de 22 anos, e Odenir Araújo de Almeida, de 44 anos, são apontados como mandantes do crime, e Anderson Henrique de Pinho, de 25 anos, como um dos executores, junto com Wellington Marques Leite, que estava foragido.
Os mandantes, Lenilson e Odenir, faziam uso de tornozeleiras eletrônicas e foram conduzidos pela Polícia Militar logo após o crime. Foram eles que levaram de carro os comparsas até o local para praticar o assalto, que terminou com a morte do sargento.
As investigações indicam que foi Welington que efetuou o disparo de arma de fogo contra a vítima. Depois do crime, o suspeito fugiu para o Ceará, onde moram familiares da mulher dele.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!