Cuiabá, 05 de Abril de 2020

POLÍCIA
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 17h:24

REFORÇO

Três mil policiais e 600 viaturas farão a segurança do Carnaval em todo o Estado

Única News
com Assessoria

(Foto:PM/MT)

Cerca de três mil policiais militares e 600 viaturas estarão nas ruas para a Operação Carnaval 2020. Lançada na manhã desta sexta-feira (21.02), a ação levará reforço ao serviço de segurança em todos os municípios mato-grossenses. A operação segue até a madrugada de quarta-feira (26.02).

Em Cuiabá, a concentração dos policiais para a saída às ruas ocorreu na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). No local se reuniram mais de 200 policiais das unidades ordinárias e especializadas como os batalhões da ROTAM, BOPE, de Trânsito, Ambiental e Cavalaria.

Ainda em Cuiabá, haverá um reforço médio de 160 policiais por noite, para os locais públicos onde haverá Carnaval. O policiamento com rondas nas áreas residenciais e comerciais continua sendo feito normalmente, reforçado por bloqueios, blitze e outras modalidades de prevenção e repressão à criminalidade.

O comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, disse que todos os policiais e comandantes de unidades estão empenhados na garantia da segurança daqueles que vão brincar o Carnaval.

“Essa operação vem sendo planejada há mais de 30 dias. Teremos policiamento a pé, de carro, motocicleta e montaria, com novas equipes da Cavalaria. Nas rodovias, os policiais do Batalhão de Trânsito também estarão abordando e fiscalizando”, detalhou Assis.

O comandante da PM fez um alerta aos motoristas para não beberem se forem dirigir, pois além das implicações legais, do risco de serem presos e responderem criminalmente, devem pensar na própria segurança, na dos passageiros, de outros condutores e dos pedestres.   

“Se beber, não dirija, brinque o Carnaval com responsabilidade e também cuide das crianças”, orientou coronel Assis. Aos que planejam ou acham que estão tendo uma oportunidade de praticar crimes, o aviso é: “A PM está nas ruas, atenta e pronta para ação imediata”.

Na Operação Carnaval 2020, o trabalho da PM é integrado a outras forças policiais, entre as quais o Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil, o Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Polícia Técnica (Politec).


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE