Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 11 de Março de 2017, 10:26 - A | A

11 de Março de 2017, 10h:26 - A | A

POLÍCIA / MUNDO CÃO

Três PMs são presos, suspeitos de matar jovem após abordagem

Da Redação



(Foto: PJC-MT)

policia_civil_mt.jpg

 

Três policiais militares foram presos neste final de semana, suspeitos do assassinar Ronaldo Vargas da Cunha, 25 anos, desaparecdo desde o dia 13 de dezembro do ano passado, depois de uma abordagem policial em Rosário Oeste (128 km ao Norte). 

 

O inquérito policial que apurou o desaparecimento do jovem foi concluído pela Polícia Judiciária Civil, sob responsabilidade do delegado Fabiano Pitoscia, no dia 8 de março.

 

No final da apuração  ficou clara a materialidade dos dados, antes apontados nas investigações. Desta forma foi pedida a prisão preventiva dos PMs, como os responsáveis pelo sumiço do rapaz.

 

A ordem de prisão decretada pela Comarca de Rosário Oeste de um sargento e dois soldados foi cumprida pela Corregedoria da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil. No inquérito policial, os militares estão indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

 

No local da abordagem, a bicicleta da vítima foi encontrada abandonada e duas testemunhas moradoras da proximidade teriam visto o rapaz entrar na viatura, assim como outras provas coletadas ao longo da investigação, que embasaram o inquérito já relatado e enviado ao juiz da comarca de Rosário Oeste. 

 

De acordo com a Corregedoria da PM, os policiais já estavam afastados das atividades operacionais desde a denúncia e abertura de procedimento investigatório pela Corregedoria. Agora eles estão à disposição da Justiça.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3