Ari Miranda
Única News
Cinco assaltantes invadiram uma farmácia da rede Drogasil e aterrorizaram funcionários e clientes, no centro de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), na noite desta quarta-feira (4). Na ação, os bandidos levaram dinheiro, celulares, bolsas e outros pertences das vítimas.
Uma equipe do Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar que estava em patrulhamento pela região central foi acionada pelos atendentes da farmácia por volta das 22h10. Câmeras de segurança do local registraram a chegada e invasão dos criminosos ao local.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Os militares foram até o local e conversaram com as vítimas, que informaram que após cometerem o roubo, os criminosos fugiram em bicicletas, tomando rumos opostos, alguns deles fugindo em direção ao bairro Vila Aurora, repassando ainda as características dos ladrões.
Imediatamente, as informações do crime e dos suspeitos foram repassadas via rádio às equipes de PM que estavam pelas ruas da cidade. Minutos depois, uma guarnição que fazia rondas na região do bairro Vila Aurora avistou dois suspeitos no cruzamento das Avenida Otávio Pitaluga e Presidente João Goulart, com as mesmas características de dois envolvidos no assalto. Ao verem os policiais, eles tentaram fugir, mas foram rapidamente capturados.
Os PMs verificaram que um dos suspeitos, um menor de idade que estava sem camisa, apresentava uma série de machucados e hematomas no rosto e tórax, e portava consigo um pacote branco nas mãos. Na revista pessoal, a polícia encontrou no pacote, os produtos roubados no assalto e a arma usada crime, um simulacro de pistola.
De acordo com menor apreendido, as lesões no corpo foram resultado de uma briga entre os membros da quadrilha pela divisão do lucro do assalto, minutos antes deles serem capturados.
Em checagem aos sistemas da Segurança Pública, a Polícia Militar identificou que o infrator já havia sido detido no final de semana passado, mais exatamente na sexta-feira (30/8), após furtar réplicas de armas de fogo em uma loja de Rondonópolis e acabou solto no dia seguinte pela Justiça. Além disso, segundo a PM, o simulacro utilizado por ele no assalto à farmácia faz parte do material furtado no crime anterior.
Um terceiro envolvido na ação foi preso em seguida por outra equipe policial. Já os outros integrantes da quadrilha não foram localizados.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências – o adolescente com lesões corporais e algemado devido ao seu comportamento agressivo.
A Polícia Civil investiga o caso.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!