Cuiabá, 21 de Junho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 14:10 - A | A

25 de Abril de 2024, 14h:10 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO ALCATRAZ

VÍDEO: Polícia Civil descobre fábrica de cachaça artesanal em cela de faccionado na PCE

Além de coordenar tráfico de dentro da prisão, líder de facção criminosa fabricava bebida alcoólica com sobras de pão e cascas de fruta

Ari Miranda
Única News



A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Cáceres (220 Km de Cuiabá), deflagrou na terça-feira (23) a Operação Alcatraz para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, tendo como alvos líderes de uma facção criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados, na cela do alvo de um dos alvos da operação, policiais civis encontram uma destilaria de cachaça artesanal. Segundo os investigadores, para a fabricação da bebida, conhecida entre os presos como “choca”, os detentos usavam restos de pão e comida para fazer a fermentação e, a partir daí, extraíam o líquido alcoólico.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

A operação é um desdobramento da Operação Erga Omnes, coordenada pela Diretoria Geral da Polícia Civil de Mato Grosso (DGPC-MT), com foco no combate à atuação de facções em todo o estado. Segundo informações, os alvos da operação tentavam dominar o tráfico de drogas na cidade de Cáceres dando ordens de dentro da PCE.

Quatro litros da bebida prontos para consumo foram encontrados, além de várias garrafas pet, que seriam usadas para armazenar o produto e sacos de lixo, utilizados para fazer a fermentação da matéria-prima.

Além disso, foram apreendidos 13 celulares, vários carregadores, porções de drogas, cadernos de anotações do tráfico de entorpecentes em Cáceres, onde foi encontrado um mapa com bairros que a facção planejava “tomar” para si, entre outros objetos de uso ilegal na PCE.

Os materiais foram recolhidos, encaminhados para destruição e os envolvidos na fabricação clandestina de bebida alcoólica na unidade prisional responderão a medidas administrativas.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3