Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 19 de Abril de 2023, 07:01 - A | A

19 de Abril de 2023, 07h:01 - A | A

POLÍCIA / CERCO POLICIAL

Vídeos mostram confronto que resultou na morte de criminosos responsáveis por ataque em Confresa

Aline Almeida
Única News



Vídeos mostram a ação das forças policias de Mato Grosso durante novo confronto com o grupo criminoso que tentou assaltar a empresa de valores Brinks, no município de Confresa (1116 km de Cuiabá). Nesta terça-feira (18), no oitavo dia de buscas aos bandidos, que estão escondidos no estado de Tocantins,  houve um confronto com policiais que integram a força-tarefa da Operação Canguçu.

Imagens mostram o momento em que os policiais realizavam o cerco aos criminosos. De acordo com a Polícia Militar, o confronto aconteceu na sede da fazenda Vale Verde, na zona rural de Pium, dentro do perímetro de 50 quilômetros em torno da fazenda Canguçu. Nenhum policial ficou ferido.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Estado, ainda não há confirmação do número de criminosos mortos e feridos, o que deve ocorrer apenas nesta quarta-feira (19), uma vez que o local é de difícil acesso. Informações preliminares são de que entre cinco ou seis bandidos tenham morrido no confronto.

Esse é o sexto confronto entre os policiais e o grupo criminoso mato-grossense. Os três primeiros foram no dia 10, dia em que uma pessoa morreu. Outro confronto foi registrado no dia 12, também com uma morte. Já no sábado (15), o grupo e a força-tarefa se enfrentaram na fronteira entre os estados do Tocantins e do Pará. Até o momento, um homem foi preso.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri, o cerco aos criminosos será mantido no local até a captura de todos os integrantes do bando.

“As informações que temos é de que eles estão encurralados naquela localidade. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas na busca e captura desses criminosos, com apoio das polícias dos demais Estados. A informação que temos de Tocantins é que os pontos de bloqueio estão fortalecidos por terra, água e ar, para garantir a prisão do bando”, explicou o secretário.

Até o momento, dois criminosos morreram em confronto com as forças policiais e um foi preso. Também foram apreendidos dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

VEJA VÍDEOS

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3