18 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Terça-feira, 22 de Junho de 2021, 19:30 - A | A

22 de Junho de 2021, 19h:30 - A | A

POLÍCIA / SOS MULHER MT

Vítimas de violência doméstica podem ter Botão do Pânico instalado no celular

Thaís Fávaro
Da Redação



O Governo de Mato Grosso e o Tribunal de Justiça lançaram nesta terça-feira (22) o aplicativo “SOS Mulher MT – Botão do Pânico”. O programa pode ser baixado em todos os sistemas operacionais de celular e funciona como um pedido de socorro que avisa a Polícia quando o agressor descumpre medidas protetivas.

Ao acionar o botão, em 30 segundos o pedido chega ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que envia a viatura mais próxima para socorrer a vítima.

Neste primeiro momento, o Botão do Pânico estará disponível para mulheres que moram nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, que contam com unidades do Ciosp.

Para ter acesso à ferramenta, um juiz precisa autorizar a liberação, que é solicitada no momento em que a vítima pede a medida protetiva. Para as mulheres das demais cidades, o aplicativo oferece as demais funcionalidades, como canal de denúncias, solicitação de medida protetiva e telefones de emergência.

A iniciativa visa quebrar o ciclo de violência doméstica e familiar sofrido por mulheres mato-grossenses. Ambas as ferramentas foram desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Civil, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3