DA Redação com Uol
Reprodução / Internet

A primeira pesquisa realizada pelo Ibope depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), revelou que 39% dos brasileiros estão insatisfeitos com governo Temer. O estudo divulgado hoje (01.07) foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Comparado ao presidente em exercício, último levantamento registrado em março, apontou que 69% da população também reprova a petista.
Conforme a pesquisa, 13% avaliam a atual gestão como ótimo ou bom e 36% acreditam que é regular. 13% não souberam ou recusaram a responder.
Precisamente, foram ouvidas 2.002 pessoas em 141 municípios. Sobre o grau de confiança do estudo, 95% consideram importante. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre 24 e 27 de junho.
Conforme o Ibope, a soma dos percentuais pode não igualar 100% por causa dos arredondamentos.
Está foi a primeira vez que o Ibope realizou pesquisa após o afastamento de Dilma, em 12 de maio.
Governabilidade e Confiança
Questionados sobre a maneira do peemedebista governar: 53 disseram desaprovar e 31 afirmaram aprovar. Outros 16% não souberam ou não quiseram responder.
Entre os ouvidos, 66% não confiam no presidente interino.
Um percentual de 27% disseram acreditar em Michel Temer. Outros 7% ignoraram o levantamento.
Com relação à governabilidade e o nível de confiança, o presidente também conquistou índices melhores, comparado a pesquisa de Dilma Rousseff.
Comparação
Sobre a opinião dos eleitores com relação à Dilma e Temer, a maioria, ou seja, 44%, afirmaram considerar o governo atual igual o da presidente afastada. Um em cada quatro entrevistados (25%) disseram que Temer é pior, e 23% acreditam em uma melhorar com a mudança. 8% não responderam.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3