Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 28 de Janeiro de 2021, 17:58 - A | A

28 de Janeiro de 2021, 17h:58 - A | A

POLÍTICA / “PELEA GRANDE”

“A gente vê que Emanuel não se encaixa dentro do MDB”, dispara Janaina

Abraão Ribeiro
Única News



Mais um capítulo da “novela cuiabana” produzida pelo MDB, onde temos como principais personagens a deputada estadual Janaina Riva, e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi escrita hoje, nessa quinta-feira (28).

Dessa vez, quem “deu o script” foi a deputada, que em uma fala clara e direta, afirmou que o seu antagonista, Pinheiro, não tem mais espaço no mesmo “palco político” que ela.

“O clima é muito ruim né, com a permanência dele [Pinheiro], com a possibilidade dele ficar no partido, porque o MDB é um partido muito fisiológico. A gente já termina uma eleição pensando na outra né, por ser um partido muito organizado, um partido que tem em quase todos os 141 municípios. O MDB já começa a pensar em uma eleição e a gente vê que o Emanuel não se encaixa nessas eleições em 2022 dentro do partido, não se encaixa porque o Emanuelzinho, do PTB, é o candidato dele a deputado federal, a maioria dos candidatos dele na eleição passada não eram do MDB, eram de outros partidos. Então ele não se encaixa”, decreta a deputada Riva.

Janaina continua o desenrolar de sua tese alfinetando o alcaide, dizendo que Pinheiro quer se aproveitar da “força” que o partido tem, e que de líder, ele não tem nada.

“Ele tem uma visão independente só que o Emanuel quer continuar dentro do partido porque o MDB é um partido de força. Ele quer ser líder de um partido que ele [Pinheiro] não consegue liderar, porque liderança não se impõe, é algo natural, que acontece de forma natural”, frisa Janaina. 

Foto: Assessoria

Janaina Riva

 

Continuando sua fala em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, a deputada criticou o fato de o prefeito não ter contemplado a agremiação com cargos no Palácio Alencastro, na formação do staff do segundo mandato, e voltou a pedir, batendo na mesma tecla, que Pinheiro deve deixar o partido.

De acordo com a parlamentar, o prefeito chegou a classificar o partido como “carguista”, por querer espaço na administração municipal.

“Emanuel tem a base dele na Prefeitura de Cuiabá. Tem, por exemplo, o apoio do PP e do PV, e ele trata com naturalidade o fato de o PP, que já tem duas ou três secretarias, pedir mais secretarias. Trata com naturalidade quando o PV fala que quer ocupar mais espaço. Mas, quando é o partido dele que está falando da importância de termos os filiados fazendo parte da gestão, o partido é carguista, o partido só pensa em cargos, está chantageando, extorquindo o prefeito”, disse a deputada.

Por esse e outros desentendimentos, Janaina afirmou que os correligionários não estão satisfeitos com o prefeito no MDB.
Além disso, ela acredita que, por conta do posicionamento da agremiação no âmbito estadual, Emanuel já não se enquadra no contexto partidário.

Agora cabe a nós, meros telespectadores desse “novelão”, aguardar o próximo capítulo, pois Pinheiro ainda não apareceu em cena para “dar seu texto” em relação a mais esse ataque e tentativa de exclusão por parte de sua adversária, Janaina Riva.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia