Abraão Ribeiro
Única News
Mais um capítulo da “novela cuiabana” produzida pelo MDB, onde temos como principais personagens a deputada estadual Janaina Riva, e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi escrita hoje, nessa quinta-feira (28).
Dessa vez, quem “deu o script” foi a deputada, que em uma fala clara e direta, afirmou que o seu antagonista, Pinheiro, não tem mais espaço no mesmo “palco político” que ela.
“O clima é muito ruim né, com a permanência dele [Pinheiro], com a possibilidade dele ficar no partido, porque o MDB é um partido muito fisiológico. A gente já termina uma eleição pensando na outra né, por ser um partido muito organizado, um partido que tem em quase todos os 141 municípios. O MDB já começa a pensar em uma eleição e a gente vê que o Emanuel não se encaixa nessas eleições em 2022 dentro do partido, não se encaixa porque o Emanuelzinho, do PTB, é o candidato dele a deputado federal, a maioria dos candidatos dele na eleição passada não eram do MDB, eram de outros partidos. Então ele não se encaixa”, decreta a deputada Riva.
Janaina continua o desenrolar de sua tese alfinetando o alcaide, dizendo que Pinheiro quer se aproveitar da “força” que o partido tem, e que de líder, ele não tem nada.
“Ele tem uma visão independente só que o Emanuel quer continuar dentro do partido porque o MDB é um partido de força. Ele quer ser líder de um partido que ele [Pinheiro] não consegue liderar, porque liderança não se impõe, é algo natural, que acontece de forma natural”, frisa Janaina.
Foto: Assessoria

Continuando sua fala em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, a deputada criticou o fato de o prefeito não ter contemplado a agremiação com cargos no Palácio Alencastro, na formação do staff do segundo mandato, e voltou a pedir, batendo na mesma tecla, que Pinheiro deve deixar o partido.
De acordo com a parlamentar, o prefeito chegou a classificar o partido como “carguista”, por querer espaço na administração municipal.
“Emanuel tem a base dele na Prefeitura de Cuiabá. Tem, por exemplo, o apoio do PP e do PV, e ele trata com naturalidade o fato de o PP, que já tem duas ou três secretarias, pedir mais secretarias. Trata com naturalidade quando o PV fala que quer ocupar mais espaço. Mas, quando é o partido dele que está falando da importância de termos os filiados fazendo parte da gestão, o partido é carguista, o partido só pensa em cargos, está chantageando, extorquindo o prefeito”, disse a deputada.
Por esse e outros desentendimentos, Janaina afirmou que os correligionários não estão satisfeitos com o prefeito no MDB.
Além disso, ela acredita que, por conta do posicionamento da agremiação no âmbito estadual, Emanuel já não se enquadra no contexto partidário.
Agora cabe a nós, meros telespectadores desse “novelão”, aguardar o próximo capítulo, pois Pinheiro ainda não apareceu em cena para “dar seu texto” em relação a mais esse ataque e tentativa de exclusão por parte de sua adversária, Janaina Riva.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!