21 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Junho de 2021, 11:06 - A | A

10 de Junho de 2021, 11h:06 - A | A

POLÍTICA / ARTICULAÇÕES PARA 2022

“A tendência é apoiar Pivetta ao Senado”, afirma ex-senador Cidinho

Thays Amorim
Única News



As articulações políticas para a eleição de 2022, que elege senador, governador e deputados, estão a todo vapor no Palácio Paiaguás. Em entrevista exclusiva ao Única News, o ex-senador Cidinho Santos (PSL) declarou que a tendência do grupo político do governador Mauro Mendes (DEM) é apoiar a candidatura do vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido), ao Senado.

"Se o Pivetta for candidato ao Senado, a tendência é apoiá-lo, sim. Porque a chapa já é consolidada, o trabalho [dele] está dando certo no governo. Nós não teríamos dificuldades nesse sentido", afirmou Cidinho.

A possível candidatura de Pivetta ao Senado abre margem para Cidinho encabeçar uma chapa com Mendes à reeleição, ocupando o cargo de vice-governador. O ex-senador, que é apadrinhado do grupo do ex-governador Blairo Maggi (PP), afirmou que possui aval da executiva estadual e nacional.

"O que tem de real é a minha ida ao PSL, para tentar reestruturar o partido, para fazermos deputados federais e estaduais. Discussões de Senado e vice serão mais para frente. Existe, sim, o aval da cúpula estadual e nacional para uma possível vice", apontou.

Contrapartida

Apesar das conversas de bastidores, fontes ligadas a Pivetta revelaram ao Única News que o vice-governador não deve deixar a chapa do governador. De acordo com as informações, Mendes não teria interesse em trocar o vice-governador para a eleição de 2022.

Além disso, Pivetta também não teria vontade de encabeçar uma chapa ao Senado e sair da vice-governadoria, a não ser que essa fosse uma articulação direta de Mendes. Junto à vice-governadoria, Mendes e Pivetta tiveram um importante papel na reestrutura econômica do estado, com um saldo positivo de R$ 3,9 bilhões.

A vaga única ao Senado também estava sendo sondada pelo deputado federal Neri Geller (PP). Na última semana, o senador Carlos Fávaro (PSD) destacou a intenção do grupo político em apoiar uma possível candidatura de Neri ao Senado. Entretanto, essa definição ainda não foi concretizada e deverá vir do alto escalão do Paiaguás.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia