Cuiabá, 05 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 14:40 - A | A

04 de Abril de 2023, 14h:40 - A | A

POLÍTICA / ‘AUSÊNCIA DE LIDERANÇA’

Abílio cita resistência de vereadores em nome de Stopa na disputa por Cuiabá

Deputado federal afirmou que base aliada de Emanuel tem ‘favoritismo’ por candidatura de Botelho

Amanda Garcia
Única News



O deputado federal por Mato Grosso, Abílio Júnior (PL), fez uma projeção em torno das articulações das eleições de 2024 e afirmou em conversa com o TV Única, que percebe cada vez mais, a ‘ausência de liderança’ na base aliada do atual prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB).

Conforme o liberal, que é ex-vereador de Cuiabá e membro declarado de oposição emedebista, os próprios vereadores da Câmara Municipal estão ‘resistindo’ ao nome do vice-prefeito José Stopa (PV) para a disputa. Segundo Abílio, atualmente o próprio presidente da Casa, seu correligionário Chico 2000 (PL), não quer apoiar a candidatura de Stopa.

“Hoje o Chico 2000 é um dos maiores aliados do Emanuel na Câmara de Cuiabá e eu não vejo ele e nem os outros aliados querendo apoiar a candidatura do Stopa. O que me passaram é que o Chico mesmo aponta uma ausência de liderança no grupo do Emanuel”, disse.

Na ocasião, Abílio que ainda ensaia ingressar na disputa, avaliou que a maioria dos vereadores já se manifestaram de maneira favorável à possível candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).

Em busca de apoio do governador

A possível candidatura à prefeitura de Cuiabá de Abílio Júnior, já vem sendo ventilada entre os nomes à disposição. Em conversa com a imprensa, o presidente do PL em Mato Grosso, Wellington Fagundes afirmou que Abílio não só quer entrar na disputa, como também busca o apoio do governador do Estado, Mauro Mendes (União).

“Ele não só falou com o governador sobre a possibilidade de ser candidato como pediu o apoio do governador, não posso falar pelo União Brasil [partido de Mauro], mas pelo PL, queremos o apoio dele e do partido para a disputa. Cuiabá vai ter dois turnos, então possivelmente muitos irão sair e no segundo turno exista uma nova composição”, avaliou.

Wellington ainda aproveitou para destacar a força nacional do PL, que tem como membro o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. O senador explica que busca a mesma proporção a nível estadual.

“O Abílio tem manifestado o interesse de ser candidato pela prefeitura de Cuiabá, nós do PL, que somos hoje o maior partido nacionalmente, também queremos ser um partido importante em Mato Grosso, ainda mais em uma disputa pela capital, é importante que tenhamos uma candidatura”, reiterou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia