Amanda Garcia
Única News
O deputado federal por Mato Grosso, Abílio Júnior (PL), fez uma projeção em torno das articulações das eleições de 2024 e afirmou em conversa com o TV Única, que percebe cada vez mais, a ‘ausência de liderança’ na base aliada do atual prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB).
Conforme o liberal, que é ex-vereador de Cuiabá e membro declarado de oposição emedebista, os próprios vereadores da Câmara Municipal estão ‘resistindo’ ao nome do vice-prefeito José Stopa (PV) para a disputa. Segundo Abílio, atualmente o próprio presidente da Casa, seu correligionário Chico 2000 (PL), não quer apoiar a candidatura de Stopa.
“Hoje o Chico 2000 é um dos maiores aliados do Emanuel na Câmara de Cuiabá e eu não vejo ele e nem os outros aliados querendo apoiar a candidatura do Stopa. O que me passaram é que o Chico mesmo aponta uma ausência de liderança no grupo do Emanuel”, disse.
Na ocasião, Abílio que ainda ensaia ingressar na disputa, avaliou que a maioria dos vereadores já se manifestaram de maneira favorável à possível candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União).
Em busca de apoio do governador
A possível candidatura à prefeitura de Cuiabá de Abílio Júnior, já vem sendo ventilada entre os nomes à disposição. Em conversa com a imprensa, o presidente do PL em Mato Grosso, Wellington Fagundes afirmou que Abílio não só quer entrar na disputa, como também busca o apoio do governador do Estado, Mauro Mendes (União).
“Ele não só falou com o governador sobre a possibilidade de ser candidato como pediu o apoio do governador, não posso falar pelo União Brasil [partido de Mauro], mas pelo PL, queremos o apoio dele e do partido para a disputa. Cuiabá vai ter dois turnos, então possivelmente muitos irão sair e no segundo turno exista uma nova composição”, avaliou.
Wellington ainda aproveitou para destacar a força nacional do PL, que tem como membro o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. O senador explica que busca a mesma proporção a nível estadual.
“O Abílio tem manifestado o interesse de ser candidato pela prefeitura de Cuiabá, nós do PL, que somos hoje o maior partido nacionalmente, também queremos ser um partido importante em Mato Grosso, ainda mais em uma disputa pela capital, é importante que tenhamos uma candidatura”, reiterou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!