14 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Maio de 2020, 16:13 - A | A

06 de Maio de 2020, 16h:13 - A | A

POLÍTICA / "VOLTAMOS!"

Abílio reúne apoiadores e pede que Câmara não recorra de decisão que lhe devolveu cargo

Euziany Teodoro
Única News



O vereador Abílio Jr, após decisão que anulou sua cassação e lhe devolveu o cargo na Câmara de Cuiabá, reuniu seus apoiadores em frente ao legislativo e pediu que o presidente da Mesa Diretora, Misael Galvão, não recorra da decisão do juiz Carlos Roberto de Barros Campos, da 4ª Vara de Fazenda Pública.

Ao lado de vereadores que apoiam sua volta, como Felipe Wellaton, Diego Guimarães, Dilemário Alencar, Wilson Kero Kero, Lilo Pinheiro, Marcelo Bussiki e outros, falou sobre a decisão.

“Estamos aqui na Câmara para dar essa boa notícia: nós voltamos. O juiz decidiu pra gente voltar para a Câmara Municipal. Voltamos!”, comemorou.

Os parlamentares oficializaram um pedido, por meio de protocolo ao presidente Misael Galvão, pedindo que não haja novo recurso na Justiça. Onze assinaturas já foram coletadas.

Abílio teve o mandato cassado em março deste ano, por quebra de decoro parlamentar. O vereador foi acusado de abuso de prerrogativa e calúnia, ao invadir prédios públicos para “fiscalizar” e ofender os servidores, além de acusar outros vereadores de o terem ameaçado de morte.

O suplente de Abílio, Oséas Machado (MDB), é o responsável pelo processo que culminou em sua cassação e assumiu a vaga no parlamento. Ele deve deixar a Casa ainda essa semana.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia