Cuiabá, 24 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 17h:18

TENTA REELEIÇÃO PARA VEREADOR

Adevair Cabral não paga multa eleitoral e tem registro à reeleição indeferido

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: Ednilson Aguiar)

O vereador e candidato à reeleição à Câmara de Cuiabá, Adevair Cabral (PTB), teve o registro indeferido pela juíza da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva. A decisão é desta quinta-feira (22).

Segundo a ação, o parlamentar não quitou uma multa eleitoral que está ativa em seu histórico.

Em recurso, Adevair alegou que já fez o pagamento e apresentou comprovantes de pagamento de multa e a certidão negativa de débitos, que constam na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

No entanto, a magistrada entendeu que os comprovantes apresentados não se referem à multa eleitoral citada na ação.

A juíza explicou que não há o que se argumentar. “Se a pendência estiver ativa no Cadastro Nacional de Eleitores e que caberia o candidato à reeleição adotar as devidas providências para regularização da situação e emissão da certidão de quitação eleitoral”.

“Isto posto, pelas razões fáticas e jurídicas acima expostas, indefiro o pedido de registro de candidatura de Adevair Batista Cabral para concorrer ao cargo de Vereador”, citou a magistrada.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE