Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 20:30 - A | A

25 de Fevereiro de 2021, 20h:30 - A | A

POLÍTICA / LUZ NO FIM DO TUNEL

Ainda em coma e intubado, Barranco tem melhora e fará tomografia de pulmões

Keka Werneck
Única News



Deputado estadual petista Valdir Barranco está estável, desde que foi transferido para UTI do Incor, em São Paulo, no domingo (21), com melhora progressiva e controle da infecção. Por isso, nesta sexta-feira (26) fará nova tomografia para avaliar a situação dos pulmões, que estavam bastante comprometidos antes. Tanto é que o deputado agravou sentindo falta de ar. Resultados de novos exames irão subsidiar os médicos que o acompanham, inclusive para, se for o caso, decidirem pela retirar a sedação. O deputado segue em coma induzido, desde a intubação.

"Seguimos com esperança e expectativa de plena recuperação e breve retorno", diz trecho do boletim médico do deputado desta quinta.

 Barranco percebeu os primeiros sintomas dia 11, uma quinta-feira, e três dias depois, na segunda (15) deu entrada no Hospital Santa Rosa. Internado, mantinha a estabilidade até que teve uma piora precisando intubar, para melhorar a respiração. Ele intubou no último sábado (20). Cerca de 24h depois, embarcou para SP.

O caso de Barranco inclusive influenciou o lockdown na Assembleia Legislativa, que está fechada até 5 de março. Isso após diversos deputados e servidores contraírem o coronavírus.

O gabinete de Barranco já estava fechado. Sete assessores dele adoeceram e, agora, passam bem. Em casa, a esposa dele, Roseli Barranco, também testou positivo, chegou a ser internada, com complicações, mas superou a Covid-19. No momento, está em São Paulo acompanhando o marido. Sendo assim, o irmão do petista, que é médico e havia viajado com ele, voltou para Cuiabá.

O filho do deputado, que é adolescente, ainda não superou totalmente a Covid, mas passa bem. Teve sintomas leves e perda de olfato e paladar. A filha testou negativo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia