Ruan Cunha / Única News
[email protected]
Reprodução / Internet

O conselheiro já admitiu deixar o órgão em 2017
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, está sendo sondado para assumir o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle à convite do presidente Michel Temer (PMDB).
A indicação de Joaquim teria sido pela Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), responsável pelo quinto Encontro dos Tribunais de Contas do Brasil do próximo dia 22, qual o presidente Temer participaria, porém sua vinda à Cuiabá foi cancelada na semana passada.
Leia: De olho em 2018, disputa respinga na vinda de Temer à Cuiabá
A própria vinda do presidente da República já teria indícios das negociações e formalidades do convite. A articulação deve ser o primeiro passo do conselheiro do TCE na disputa pelo governo do Estado nas eleições de 2018.
Junto com a possível ida para o Ministério, à filiação ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) deve ser efetivada. O rumor para o pleito daqui dois anos é que Joaquim se candidate pela sigla para disputar com o PSDB do governador Pedro Taques.
O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, substituiu a Controladoria-Geral da União (CGU) e a indicação de Joaquim também foi corroborada pela Associação Nacional dos Auditores dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon).
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3