Amanda Garcia
Única News
O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), falou na noite desta quinta-feira (15) durante cerimônia de diplomação dos eleitos em 2022 sobre a necessidade de reconhecer a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito deste ano.
Grande apoiador do atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), o republicano desabafou dizendo ainda estar triste com o resultado, no entanto, reforçou o dever de “seguir em frente” e “respeitar a democracia”.
“A nossa posição sempre foi muito clara, nós apoiamos a candidatura do presidente Bolsonaro, mas quando divulgado o resultado das eleições, nós nos comportamos como os brasileiros que acreditam na democracia. Mesmo triste, e eu estou triste até hoje, a vontade popular da sociedade brasileira vai guiar os políticos para manter o Brasil nos trilhos”, disse.
Nesta segunda-feira (12), Lula e o seu vice Geraldo Alckmin (PSB), eleitos no dia 30 de outubro, em segundo turno, receberam os diplomas por meio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na ocasião, Pivetta ainda enfatizou que reconhecer a vitória do petista não significa ‘mudar de lado’, mas sim, um ato de respeito ao processo democrático.
“O resultado da eleição precisa ser reconhecido e a gente seguir em frente, mas isso não quer dizer que vamos mudar de lado”, reiterou.
Eleições 2022
No pleito deste ano, com a polarização entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT), a disputa foi extremamente acirrada. Apesar disso, Lula saiu vitorioso com 50,90% dos votos válidos, o que representa cerca de 2,1 milhões de votos a mais que os recebidos pelo atual mandatário.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!