Thays Amorim
Única News
A ex-candidata à prefeita de Cuiabá, a advogada Gisela Simona, se filiou ao União Brasil, em um evento em Brasília, na tarde desta terça-feira (29), após deixar o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) devido a questões jurídicas da Executiva Nacional. As ‘boas-vindas’ à nova sigla foram feitas pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Luciano Bivar.
“Neste último final de semana, antes de tomar esta decisão, eu conversei com a minha família, amigos e grupo político. Nossa trajetória apolítica e coerência de vida nos ensinou que é o povo quem deve decidir o destino numa democracia”, destacou Gisela, em suas redes sociais.
O objetivo de Gisela é disputar a Câmara Federal nas eleições deste ano. Na última quarta-feira (23), em entrevista ao Única News, a advogada disse que além do União Brasil, estava dialogando com o PL, PSB e Republicanos.
“Antes, eu manifestei que a minha trajetória política continuaria apenas em um espaço no qual eu poderia defender as causas em prol dos direitos dos consumidores, das mulheres e do servidor público. Assim, nós compreendemos que o União Brasil é a melhor opção para dar continuidade a essa luta na Câmara dos Deputados”, finalizou.
Gisela explicou que a saída do Pros ocorreu após o presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior, perder o comando do partido no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, em segunda instância. O receio da ex-candidata à prefeitura é de que os compromissos firmados com Eurípedes, mirando a eleição deste ano, não fossem cumpridos com a troca de comando.
“Então, como esse grupo que entrou no Pros a gente não conhece, não conhecemos essas pessoas e elas não se comprometeram com os compromissos que o Eurípedes assumiu, não vai ter como a gente ficar”, avaliou a pré-candidata à Câmara Federal, ao Única News, na última quarta.
Ver essa foto no Instagram
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!