Cuiabá, 05 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Maio de 2023, 14:59 - A | A

08 de Maio de 2023, 14h:59 - A | A

POLÍTICA / EM ENCONTRO DE PASTORES

Após denúncia de discursos homofóbicos, Câmara de Cáceres emite nota com pedido de desculpas

Ofensas foram proferidas pelo vereador Pastor Júnior (Cidadania), no último dia 11 de abril, na Câmara Municipal de Cáceres

Amanda Garcia
Única News



A Câmara Municipal de Cáceres emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (8) sobre uma denúncia realizada pela Aliança Nacional LGBTQIAP+ e pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH), no dia 24 de abril, contra o vereador do município, Pastor Júnior (Cidadania).

Conforme a denúncia, o parlamentar e pastores convidados para discursar na Casa de Leis, protagonizaram diversas declarações de caráter criminosos e ofensivos contra a comunidade LGBTQIAP+. O encontro foi transmitido na internet, por meio do canal no YouTube da Câmara Municipal.

Na nota, assinada pelo presidente da Câmara, Luiz Landim (PV), o vereador destaca que o parlamento “não compactua e é contra qualquer tipo de preconceito, seja ele de natureza de gênero, racial, etnia ou cor, religião ou crença”.

Além de pedir desculpas pelo episódio, o vereador declarou que o vídeo contendo as ofensas deverá ser removido do canal oficial da Casa Legislativa. Conforme Landim, a ação visa ‘impedir a propagação do mesmo, o que poderá causar ainda mais danos’. Veja a nota na íntegra ao final da matéria

O caso

Após parecer favorável da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara acerca do Projeto de Lei 08/2023, de autoria do vereador Cézare Pastorello (PT) que visa instituir o Dia do Orgulho LGBTIAP+ no município, pastores da igreja Unidas por Cristo, que utilizaram o plenário da Casa de Leis para criticar o projeto e proferir mensagens homofóbicas contra famílias homoafetivas.

O promotor Augusto Lopes Santos, da 4ª Promotoria de Justiça Cível de Cáceres abriu um procedimento preparatório na última sexta-feira (28), para apurar uma denúncia realizada pela Aliança Nacional LGBTQIAP+ e pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH), contra o vereador do município, Pastor Júnior (Cidadania).

Conforme o grupo, o parlamentar e pastores convidados para discursar na Casa de Leis protagonizaram diversas declarações de caráter criminosos e ofensivos contra a comunidade LGBTQIAP+.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia