09 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 17:29 - A | A

16 de Agosto de 2018, 17h:29 - A | A

POLÍTICA / EXCLUSIVO

Após denunciar em vídeo tentativa de homicídio, ex-secretário diz desconhecer motivos

Elloise Guedes



(Foto: Facebook)

JOSÉ RODRIGUES

 

Usando sua página na rede social o Facebook, o ex-secretário municipal e candidato a deputado federal, José Rodrigues (PRP), publicou um vídeo em onde denuncia ter sofrido uma tentativa de homicídio na noite de quarta-feira (15), no bairro Mapim, em Várzea Grande, próximo a fábrica da Coca-cola.

 

De acordo com o candidato, ele e a família estavam voltando de um jantar da casa da irmã, para comemorar o seu aniversário. Como ele estava com bastante pessoas acabou indo em outro carro e apenas seu motorista voltou no veículo que sofreu o atentado. 

 

José Rodrigues ficou sabendo de que tinha sido alvo de uma tentativa de homicídio somente na manhã desta quinta-feira (16). Após o motorista contar toda ação dos criminosos ele denunciou o crime nas redes sociais.

 

"Eles estavam em uma moto e atirou no carro, o meu motorista conseguiu fugir a tempo e só me contou hoje, nesta quinta-feira", disse. 

 

No vídeo, ele mostra marcas de tiros que atingiram seu veículo e afirma, com bastante nervosismo, que ele e as pessoas com quem ele estavam, seriam alvos dos tiros.

 

“Bom dia meus amigos. O que vocês estão vendo aqui é uma marca de tiro no meu carro. Eu sou Zé Rodrigues, advogado. Ontem, deram dois tiros no meu veículo, tentando me matar e as pessoas que estavam comigo."

 

Uma das marcas aparece próximo a roda da frente da caminhonete do candidato e outro na lateral. Nas imagens Rodrigues disse que estaria fazendo uma denúncia nesse  início do processo eleitoral no Estado. 

 

“O que eu estou fazendo aqui é uma denúncia sobre o início do processo eleitoral. A bala está aqui. Tentaram me matar ontem. Eu estou fazendo esse vídeo para registrar tentativa de assassinato no início do processo eleitoral em Mato Grosso".

 

O candidato denunciou o caso na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

 

Rodrigues, que também é advogado, afirmou ainda que irá protocolar um ofício na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, para que tomem providências direto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sobre o caso.

 

Em entrevista ao Site Única News, o candidato afirmou que desconhece os motivos para o atentado. "Na minha família ninguém é político, meu pai é médico, minha irmã é médica, trabalha na saúde pública atendendo as pessoas, não tem motivo para este tipo de violência, a não ser a minha candidatura que foi a única coisa que mudou na minha vida". 

 

José Rodrigues assegurou, que apesar do atentado não vai desistir de sua candidatura e que estaria já tomando todas as providencias para sua proteção.

 

“Eu vou tomar todas as providências para proteger a mim e a minha família. E as pessoas que tentaram me matar, não vão sair impunes. O que está acontecendo é um absurdo, nós não podemos aceitar esse tipo de coisa. Nós vivemos em um país que uma vergonha. A Segurança Pública não funciona”, declarou.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia