Fred Moraes
Única News
Prestes a retomar os trabalhos no legislativo municipal de Cuiabá, o presidente da Câmara, vereador Chico 2000 (PL), afirmou que não tolerará “faltosos” no parlamento sem punições administrativos. De acordo com o vereador, a partir de agora o vereador que não comparecer nos horários das sessões ordinárias poderá ter desconto na folha salarial.
Em entrevista à imprensa, o presidente explicou que toda Câmara se baseia em um regimento interno, e precisa segui-lo a risca. Então, se está determinada que os dias de sessões no parlamento são nas terças e quintas-feiras, às 9h e às 13h, os políticos deverão comparecer.
“Nós temos um regimento que estabelece o horário de funcionamento desta casa e as pessoas ficam conectadas esperando a sessão. O início será 9h, mais tardar 9h30, desta forma discutiremos saudáveis com tempo de sobra”, contou Chico.
“2000” ainda afirma que se der o horário inicial e a tolerância de trinta minutos e não for possível ter quórum -número mínimo de parlamentares para iniciar uma sessão - a mesma será cancelada e os que não justificarem a ausência levarão falta e desconto na folha.
“Deu o horário, nós não temos o número de vereadores suficientes antes de 09h30, nós vamos suspender a sessão e aguardar até 09h30. Deu 09h30, continuamos sem o número suficiente [de vereadores] para abertura, nós vamos encerrar a sessão. [Os vereadores que faltarem] terão faltas e terão seu dia descontado”, declarou Chico.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!