Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023, 14:23 - A | A

05 de Outubro de 2023, 14h:23 - A | A

POLÍTICA / BASE DE APOIO

Após ser “quase expulso” do PP, braço-direito de Emanuel ganha carta de liberdade e mira no MDB

Fred Moraes
Única News



Depois de longos meses sendo notificado pelo próprio partido, o Progressista, para deixar a sigla por se recusar a deixar a base de apoio do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Luís Cláudio, parece estar de saída da agremiação. Luís, que é o líder da prefeitura na Câmara de Cuiabá, ganhou sua carta de anuência.

A carta adquirida pelo vereador garante que ele deixe o partido e procure outros para disputar sua reeleição nas eleições do próximo ano conforme a legitimidade. Luís havia revelado anteriormente que havia solicitado a sigla um período maior para ele buscar um novo partido, o que foi respeitado.

Inicialmente o vereador afirmou que pretende se filiar ao MDB, partido do prefeito, com quem tem bom relacionamento. Mas, contou que caso o fato não venha se concretizar, irá correr atrás de outros partidos que possam lhe permitir “trabalhar”. “Já recebi minha carta, está tudo tranquilo.

"O tempo que convivi no Partido Progressistas foi um tempo de luz, trabalho. Mas, o momento é outro. Eu espero que o MDB nos receba lá”, disse o vereador. Além de Luís, quem deixará o Progressistas pela permanência no grupo político de Emanuel é o vereador Marcrean Santos, que ocupa o cargo de secretário de Habitação e Regularização Fundiária.

A decisão do partido em romper o laço de apoio com Emanuel ocorreu durante uma reunião partidária em maio deste ano. Na ocasião, o presidente municipal, Eusébio Diniz, decidiu romper, de vez, e determinou que os apoiadores do prefeito e os que possuem cargos na prefeitura, devem optar por deixar a função ou o partido. O deputado estadual Paulo Araújo, presidente da sigla, afirmou que devido à desobediência dos dois vereadores, estudava a expulsão de ambos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia