Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Julho de 2022, 09:09 - A | A

15 de Julho de 2022, 09h:09 - A | A

POLÍTICA / CONTRA TAXAÇÃO

Associação Comercial discute taxa do lixo com vereador de Cuiabá

Da Redação
Única News



A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCUIABÁ) recebeu a visita do vereador Diego Guimarães (Republicanos) para falar sobre políticas públicas na Capital. Na ocasião, foram debatidos o projeto de lei do Poder Executivo que dispõe sobre a autorização para cobrança da taxa de coleta de lixo, por meio da fatura de água e esgoto. 

A visita foi proposta pelo vereador que está lutando contra o novo imposto, criado pelo Governo Federal, de adotar uma taxa na coleta de lixo para todos os cidadãos. A Associação Comercial apoia a causa do vereador na luta pela não cobrança da taxa de lixo.

Segundo o presidente da ACCUIABÁ, Jonas Alves, a reunião foi a pedido do vereador para discutir sobre políticas públicas no município. "A Associação Comercial apoia essa luta de não cobrança da taxa de coleta de lixo e está à disposição do vereador para debater o assunto sempre que necessário", disse após a reunião, que aconteceu no dia 05 de julho, na sede da entidade.

O diretor da entidade, Manuel Gomes, também esteve presente na reunião e manifestou apoio à causa, além do assessor jurídico da Associação Comercial, Rafael Furman, que se colocou à disposição para lutar contra o assunto, em prol do comércio cuiabano.

Para o vereador Diego Guimarães, a reunião foi importante para ouvir um pouco mais sobre as demandas da ACCUIABÁ. "Nosso objetivo é estreitar os laços, porque a Câmara Municipal não é algo isolado, que não dependa dos comerciantes. Foi uma visita fantástica, saio daqui muito feliz e com boas ideias, tendo a Associação Comercial como parceira no desenvolvimento urbano e de toda a estrutura da nossa cidade", finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia