Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 03 de Abril de 2023, 19:40 - A | A

03 de Abril de 2023, 19h:40 - A | A

POLÍTICA / PROJETOS PARA O SETOR PRODUTIVO

Bancada Federal de MT participa de reunião na Aprosoja-MT

O encontro ocorreu nesta segunda-feira (3) e tratou de projetos prioritários em Brasília de interesse do setor produtivo

Da Redação
Única News



Projetos prioritários na Câmara Federal foram temas de reunião na sede da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) entre parlamentares de Mato Grosso, composta pelos deputados federais Abílio Junior, Amália Barros, Coronel Fernanda, Coronel Assis e Fabio Garcia com a diretoria plena e delegados coordenadores da Entidade, representados pelos 29 núcleos de associados. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (03), na sede da entidade, em Cuiabá.

Entre as pautas apresentadas pela Aprosoja-MT aos parlamentares, constaram as seguintes: Demarcação de Terras Indígenas (PL 490/2007); Bioinsumos (PL 658/2021); Classificação de produtos vegetais (PL 2182/2011), Convênio ICMS 100/97 (PLP 174/2019); e Reforma Tributária.

“A reunião foi muito positiva, é papel da nossa entidade mostrar para a bancada federal os anseios do setor para que as nossas pautas sejam levadas da melhor maneira possível. Aqui estamos representados pela base de todos associados, cada município está presente e isso legitima os trabalhos da diretoria e mostra os alinhamentos para que os deputados possam colher as demandas e nos ajudar nossas reivindicações”, declarou o presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore.

Para o deputado federal e presidente da Comissão de Integração Nacional, Fábio Garcia, essa reunião é muito importante. “A gente veio conhecer a visão e as prioridades do agronegócio mato-grossense que tramitam no Congresso Nacional em especial falar da reforma tributária que pode ter um impacto muito grande em nosso Estado e no setor do agronegócio. Não se pode permitir que o segmento que carrega a economia nas costas seja prejudicado em uma reforma que deveria vir somente para simplificar o sistema tributário brasileiro e não para onerar mais, tributar mais, o produtor e o cidadão. A gente sai daqui convicto em lutar para impedir que um retrocesso aconteça”, declarou.

O vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, disse que o setor da agricultura enfrenta muitas dificuldades e as vezes é incompreendido. “Nós temos muitos desafios no Congresso Nacional tramitando, então convidamos os parlamentares para verem nossas demandas e participarem com os delegados coordenadores e conhecerem os projetos que nos afetam”.

A deputada federal, Amália Barros, enfatizou que a reunião foi muito boa principalmente com a participação de vários deputados federais de Mato Grosso. “Ouvimos as demandas dos produtores que vem da base da Aprosoja-MT. A preocupação com a reforma tributária, o anseio da gente colher assinaturas para o PL 490, que é a do Marco Temporal, e outros temas de grande relevância. A gente precisa de subsídio, desse acolhimento e podem contar conosco da bancada federal”, declarou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia