Cuiabá, 15 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 27 de Abril de 2022, 17:01 - A | A

27 de Abril de 2022, 17h:01 - A | A

POLÍTICA / "PELA LIBERDADE"

Bolsonaristas se manifestam a favor de deputado condenado pelo STF em Cuiabá

Thays Amorim
Única News



Apoiadores do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) vão realizar um ato a favor do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão, no próximo domingo (1º), na Praça 8 de Abril, em Cuiabá, a partir das 16h. O mesmo ato ocorre em diversas capitais do país.

Daniel Silveira é um dos principais aliados do chefe de Estado e foi condenado, inicialmente em regime fechado, por crimes de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo. Contudo, Bolsonaro decretou perdão da pena do deputado.

A iniciativa em Cuiabá, segundo os organizadores, tem o objetivo de defender a Constituição. O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), uma das principais lideranças da direita em Mato Grosso, confirmou sua presença no ato.

“Esta manifestação defende uma única pauta que é a liberdade. Estamos constantemente tendo direitos como o da livre expressão cerceados no nosso país. Lutamos por uma liberdade plena, em que a pessoa possa se expressar, ter o direito de ir e vir e de se defender. Aproveito para convidar todas as pessoas de bem, que defendem pautas como Deus, pátria e família, para ir até a Praça do Choppão dar este grito de liberdade também”, destacou.

O evento ainda vai contar com as presenças de outros nomes da política mato-grossense como o deputado federal José Medeiros (PL), o senador Wellington Fagundes (PL) e os pré-candidatos a deputado federal pelo PL, Rafael Ranalli, Amália Barros e Coronel Fernanda, além do deputado estadual Elizeu Nascimento.

Medeiros destacou ainda que a manifestação terá como objetivo ressaltar a democracia, em respeito à Constituição Federal.

“Será uma festa da democracia como foi em 7 de setembro do ano passado. O brasileiro está cada vez mais atento às movimentações políticas e consciente de seu poder. Por isso, vai voltar às ruas para dizer que quer liberdade, quer respeito entre os Poderes e respeito a nossa Constituição”, pontuou o deputado federal. (Com informações das assessorias)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia