Da Redação
(Foto: Reprodução)

“Trancar a pauta de votações não fará o dinheiro aparecer. A oposição tem direito de pedir o sobrestamento de pauta e eu tenho que acatar, mas isso só prejudicará a continuação dos nossos trabalhos”. Essa foi a afirmação do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), Eduardo Botelho (PSB) ao comentar que os deputados de oposição ao governo Pedro Taques (PSDB) estão tomando.
A intenção é pressionar o Executivo pelo pagamento das emendas parlamentares.
“O trancamento da pauta vai inviabilizar o pagamento das emendas, como por exemplo, o trancamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano e das contas do Estado. Precisamos cumprir o prazo e votar até em dezembro para que o Estado comece o ano com o orçamento liberado”, falou.
O chefe do Legislativo lembrou que existe um acordo com o Executivo que deve pagar ao menos R$ 50 milhões em emendas com a liberação do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX).
“Não tem dinheiro e o governador acertou destinar um valor do FEX para as emendas, não atende a todas as indicações, mas eu acredito que com R$ 50 milhões até a oposição vai ficar satisfeita”, finalizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3