Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2017, 10:52 - A | A

01 de Dezembro de 2017, 10h:52 - A | A

POLÍTICA / LOA

Botelho afirma que trancar pauta não fará dinheiro aparecer

Da Redação



(Foto: Reprodução)

deputado eduardo botelho.jpg

 

“Trancar a pauta de votações não fará o dinheiro aparecer. A oposição tem direito de pedir o sobrestamento de pauta e eu tenho que acatar, mas isso só prejudicará a continuação dos nossos trabalhos”.  Essa foi a afirmação do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), Eduardo Botelho (PSB) ao comentar que os deputados de oposição ao governo Pedro Taques (PSDB) estão tomando.

 

A intenção é pressionar o Executivo pelo pagamento das emendas parlamentares.

 

“O trancamento da pauta vai inviabilizar o pagamento das emendas, como por exemplo, o trancamento da Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano e das contas do Estado. Precisamos cumprir o prazo e votar até em dezembro para que o Estado comece o ano com o orçamento liberado”, falou.

 

O chefe do Legislativo lembrou que existe um acordo com o Executivo que deve pagar ao menos R$ 50 milhões em emendas com a liberação do Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações (FEX).

 

“Não tem dinheiro e o governador acertou destinar um valor do FEX para as emendas, não atende a todas as indicações, mas eu acredito que com R$ 50 milhões até a oposição vai ficar satisfeita”, finalizou.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia