Luana Valentim
(Foto: AL-MT)
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), em entrevista à Rádio Capital FM, nesta segunda-feira (12), descartou a possibilidade de estar construindo uma chapa junto com a deputada estadual, Janaina Riva (MDB) na disputa pela Mesa Diretora da Casa.
Botelho afirmou que esta é uma disputa muito demorada e que existem muitos fatores que podem ser analisados pela frente. Podendo, inclusive, haver muitas mudanças. Assim, claro, não há como afirmar quantos vão estar em lados opostos ou do mesmo lado, uma vez que a eleição da Mesa só se realiza em fevereiro. ‘Até lá muitas coisas podem ocorrer’.
O parlamentar também declarou que o fato de pertencer ao mesmo partido que o governador eleito ajuda muito, adiantando, entretanto, que Mendes não está interferindo em nada.
E apesar da deputada emedebista admitir uma possível dobradinha, podendo assumir a 1ª Secretaria, Botelho descartou esta possibilidade, pontuando que está ainda construindo sua reeleição. Mesmo que já tenha reunido os deputados e assumido sua disposição de trabalhar pelo cargo.
“Eu estou construindo a presidência e eu reuni todos os deputados e disse isso. Só vamos construir os outros cargos lá na frente, em janeiro por aí, os que estiverem me apoiando e tiverem o maior voto, vão ser o primeiro secretário e vice-presidente, assim por diante. Mas eu não vou montar chapa, só farei isso lá na frente”, afirmou.
Já sobre a taxação do agronegócio que vem sido discutida como a opção para ‘salvar a economia do Estado’, Botelho disse que defende esta ideia desde 2015, pois o crescimento do agronegócio foi muito grande e mesmo entendendo que ele é quem alavanca o Estado, a receita foi muito grande.
Ele ainda destacou que há setores no agronegócio que tem uma lucratividade muito grande com condições de ajudar o Estado e que é a favor de procurar um ponto de equilíbrio em que Mato Grosso possa ser beneficiado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!