Cuiabá, 18 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020, 12h:40

“DESNECESSÁRIO”

Botelho detona manifestação de agentes penais: ‘Essa atitude não representa em nada’

Claryssa Amorim
Única News

(Foto: reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), disse que viu com “maus olhos” a manifestação dos servidores penais, na manhã desta quarta-feira (2). Para ele, não tinha necessidade dessa atitude, já que a categoria tem apoio de 100% da Casa.

Os policiais penais bloquearam todas as entradas do Centro Político Administrativo, na manhã desta quarta-feira, para reivindicar que a pauta sobre a valorização salarial e regulamentação dos trabalhadores como polícia penal, fosse apreciada pelos deputados na sessão de hoje.

“Vi com muito maus olhos. Não gostei da atitude deles. Eles têm apoio aqui, houve votação aqui, em primeira (votação), com 100% dos deputados. Eles têm apoio dos deputados, tem deputado que representa muito bem isso. Essa atitude não representa em nada, muito pelo ao contrário, atrasa”, disparou.

A categoria reivindica: reajuste salarial, cumprimento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 05 – que regulamenta os agentes penitenciários como policiais penais. Como explicado pelo presidente, o projeto já foi aprovado em primeira votação na Casa de Leis, no entanto, existe a possibilidade de a PEC ser alterada para segunda votação.

“Não vamos aceitar que alterem o texto da PEC 05 que já foi aprovada em 1° turno na Assembleia Legislativa e também nenhum valor a menos do qual apresentamos. Queremos nossa nova tabela aprovada e publicada no diário oficial, em um órgão novo e com uma nova estrutura organizacional”, disse a presidente do sindicato, Jacira Costa.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE