Cuiabá, 11 de Julho de 2020

POLÍTICA MT
Segunda-feira, 29 de Junho de 2020, 15h:56

TRATAMENTO PRECOCE

Botelho monta equipe médica na AL e autoriza compra de 3 mil kits de medicamentos

Euziany Teodoro
Única News

ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), autorizou a compra de 3 mil kits-covid, com medicamentos utilizados no combate à doença, para deputados estaduais e servidores que sentirem os primeiros sintomas.

Uma equipe médica será montada e atenderá dentro da própria Assembleia Legislativa. O kit-covid só será recomendado após consulta e prescrição médica.

"O médico tem que examinar, ver se a pessoa está com algum sintoma e prescrever. Não podemos sair distribuindo aleatoriamente. Vamos realmente dar para as pessoas que, mesmo sem o exame, já tenha os sintomas. O exame demora muito, demora 7 dias, até lá a pessoa já morreu", explicou o deputado.

Os medicamentos a serem comprados, segundo o deputado, são os que já vêm sendo recomendados por protocolos médicos, como Ivermectina e Azitromicina. O atendimento no prédio pode ser aberto, também, para o público externo.

"Chamamos as equipes aqui para que montem uma estrutura aqui dentro da Assembleia, para atender os servidores, os deputados e abrir também para atender a população. Determinamos também a compra do kit-covid para que esses médicos possam atender e já fornecer esse kit. Além dos funcionários, parentes de funcionários, devemos abrir para atendimentos externos de algumas pessoas. Claro que não podemos falar que aqui é um posto de saúde, mas podemos fazer esse atendimento para ajudar a aliviar também o sistema de saúde".

Botelho conta que tem um exemplo, em casa, de que o tratamento precoce é essencial. A mãe dele, de 83 anos, e o padrasto, de 80, tiveram a Covid-19 e, graças ao tratamento nos primeiros sintomas, ambos estão curados.

"O meu padrasto, com 80 anos, teve Covid. Foram 3 dias de febre, foi tratado precocemente e curou. Minha mãe pegou, minha mãe tem 83 anos, tem diabetes, hipertensão, tem Mal de Parkinson, tem marcapasso, tudo que você pensar de comorbidades, ela tem. Começou a tratar logo no início e está curada. Já foi suspenso o medicamento, mas por quê? Porque foi tratada precocemente", afirmou.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE