Fred Moraes
Única News
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (UB) espera uma votação tranquila e democrática nesta quarta-feira (28) sobre o PL “Transporte Zero” do Governo do Estado. O projeto proíbe a pesca e o transporte de peixes durante cinco anos em Mato Grosso. Para o presidente, todos os pescadores serão ouvidos e recebidos na Casa de Leis com muito diálogo e debate.
Em entrevista à jornalistas, o deputado reiterou que a aprovação do Projeto de Lei envolve muito mais que as decisões dos colegas parlamentares e exige conversas, estudos e debates para buscarem uma solução viável para ambas partes.
“A expectativa é que ocorra uma votação bastante debatida e discutida, mas que seja respeitosa, isso que estou pregando para todos. Nós vamos distribuir senhas na Assembleia para os apoiadores e contras do projeto. Iremos dividir as áreas, por pulseiras de cor para evitar brigas. Esperamos que ocorra de uma forma bem debatida, discutida e democrática garantindo as opiniões dos deputados”, contou Botelho.
O deputado ainda reiterou que espera que o projeto seja aprovado mas com alterações, pois a Casa de Leis recebeu um PL muito ruim.
“Eu não sou a favor do projeto, caso ele seja aprovado que seja aprovado com melhorias. Do jeito que veio está muito ruim, mas várias propostas foram criadas dentro da Assembleia para melhorar o projeto”, finalizou Botelho.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!