Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020, 17:12 - A | A

21 de Setembro de 2020, 17h:12 - A | A

POLÍTICA / AFASTADO PARA TRATAMENTO

Botelho retorna à Assembleia e mantém sessão semanal única às quartas-feiras

Única News
Da redação



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), retornou a suas funções legislativas nesta segunda-feira (21), depois de 34 dias afastado para tratamento de saúde, devido a sequelas da Covid-19.

Botelho tirou licença no dia 17 de agosto, com 120 dias de atestado médico, no entanto, informou que já está recuperado para retornar às suas atividades na Casa. Ele teve 50% dos pulmões comprometidos pela infecção do vírus e acabou contraindo pneumonia bacteriana na sequência.

Sobre as sessões plenárias que estão sendo realizadas apenas uma vez na semana, nas quartas-feiras, ele determinou que deve continuar dessa forma. Segundo o deputado, “não há muita expectativa de matérias polêmicas”.

“Vamos manter as três sessões na quarta-feira, principalmente agora que vai entrar o período eleitoral. Nas últimas sessões já não tivemos quórum suficiente de deputados em plenário. Então, se continuar isso, ou seja, a falta de quórum, vamos marcar uma sessão de mutirão para limpar a pauta”, adiantou.

O presidente comentou a condução do deputado estadual João Batista (Pros), que ficou à frente dos trabalhos na Assembleia em seu lugar.

“O João Batista foi excepcional, demonstrou capacidade, sobretudo de liderança. Ele liderou bem, coordenou muito bem e não fez nada fora do normal”, comentou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia