Cuiabá, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 09 de Maio de 2017, 09:59 - A | A

09 de Maio de 2017, 09h:59 - A | A

POLÍTICA / FÔLEGO EM MEIO A CRISE

Caravana do FCO percorre 17 cidades de MT para discutir recursos para o Centro-Oeste

Da Redação



(Foto: Gcom-MT)

CARAVANA FCO.jpg

 

Inicia nesta terça-feira (09), a Caravana do FCO. O projeto visa divulgar as linhas de crédito do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, dos segmentos empresarial e rural em Mato Grosso e, ainda, estimular o desenvolvimento regional.

 

A Caravana promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) conta com a parceria do Banco do Brasil e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae-MT).  Ela deverá passar por 17 municípios, a primeira a receber o evento é Confresa. E começa às 19h30, no auditório da Câmara Municipal. 

 

Na quarta-feira (10), a Caravana chega à Água Boa, e será realizada na sede do Sindicato Rural. Na quinta-feira (11), o evento será no Hotel Odara Araguaia, em Barra do Garças. A abertura será sempre no mesmo horário, às 19h30.

 

O objetivo do FCO é contribuir para o desenvolvimento econômico e social, por meio do financiamento de empreendimentos ligados aos setores industrial, agropecuário, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica, comercial e de serviços.

 

Em 2017, foram disponibilizados R$ 2.948 bilhões em recursos para Mato Grosso, sendo 50% para FCO Empresarial e 50% FCO Rural. Entre as vantagens do Fundo, estão: encargos financeiros diferenciados; bônus de adimplência de 15% sobre os encargos financeiros; isenção de tarifa de abertura de crédito (TAC) e IOF; e prazo ajustado à capacidade de pagamento.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia