Gabriel Rodrigues
Única News
O ex-secretario Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, afirmou na última segunda-feira (20), durante entrevista à Rádio Conti, que manteve o cuidado de entrar no serviço público e garantir que sairia com o "CPF limpo".
"Sempre passou pelo crivo dessas pessoas, que realmente davam a sua chancela e eu assinava encima e depois encaminhava ao governador. Realmente, essa é uma preocupação, as pessoas entram com o CPF limpo e não por má vontade, ou coisas erradas, mas por um procedimento que não significou nenhum prejuízo para o erário público, ele acaba tendo grandes complicações na sua vida pessoal", declarou ele.
Segundo ele, no comando da pasta, possuía uma assessoria jurídica muito forte, e que não assinava por "livre e espontânea vontade", mas sempre com embasamento.
"Eu tive dentro da Casa Civil uma assessoria de advogados e da própria Procuradoria Geral do Estado muito forte. Eu não assinava nada antes de passar por no mínimo três pessoas diferentes, para depois chegar na minha mesa e depois encaminhar para mesa do governador. Nunca tomei iniciativa de assinar documento por livre e espontânea vontade, nunca fiz isso", disse ele.
Conhecido como o "braço direito" do governador Mauro Mendes (União Brasil), ficou no comando da pasta por três anos e três meses e anunciou sua saída do Governo no dia 23 de março, para a direção estadual do UB, com o intuiuto de auxiliar a coordenação e construção das chapas proporcionais para estadual e federal no pleito de outubro deste ano.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!