Thays Amorim
Única News
O deputado estadual Gilberto Cattani (União Brasil) marcou a sua filiação ao Partido Liberal (PL) para o dia 19 de março, no Assentamento Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum – onde reside há mais de 20 anos. A decisão ocorreu após reunião realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quinta-feira (10), com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL)
De acordo com o deputado bolsonarista, a ida do presidente da República para o PL foi fundamental para a sua escolha em migrar para sigla.
Ainda conforme Cattani, a decisão de escolher o Pontal do Marape para assinar sua ficha de filiação se deu por ele não esquecer as suas raízes e por fazer questão de estar perto do povo com quem ele vive neste momento.
“Acompanhando o meu presidente vou me filiar ao PL no próximo dia 19, no Assentamento Pontal do Marape, perto das pessoas que moram onde eu vivo”, explicou o deputado após reunião com o presidente.
Assentado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) desde 1998, Cattani ficou famoso em 2017 mostrando sua indignação com a política em vídeos publicados nas redes sociais. Ele ganhava sua vida, até então, trabalhando como pequeno produtor de leite, até que em 2021 tomou posse como deputado estadual por Mato Grosso. (Com informações da assessoria)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!