Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Julho de 2022, 11:03 - A | A

15 de Julho de 2022, 11h:03 - A | A

POLÍTICA / LEGALIZAÇÃO DE DROGAS

Cattani rebate Anitta e diz que cantora não representa o país - vídeo

Lana Motta
Única News



O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) postou vídeo nas redes sociais com mensagem direcionada à Anitta, 29 anos, contrapondo a cantora em declarações feitas por ela a favor da legalização das drogas.

Cattani é bolsonarista, conservador. Presidente da Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção às drogas em Mato Grosso, é contra a legalização.

Anitta é sucesso internacional reconhecido, comanda ela própria sua carreira. Conquistou latinos, americanos e europeus. Faz história ao entrar para o Guinness Book com a música “Envolver”. Acaba de ser homenageada com estátua no museu de cera de Nova York e agora entrou para o Guinness World Records – livro dos recordes mundial.

No vídeo, o parlamentar diz que não conhece as músicas e não acompanha o trabalho de Anitta, mas já viu algumas manifestações da cantora e quer falar sobre a mensagem na qual ela defende que o uso de drogas seja legalizado no Brasil.

Para Cattani, Anita, apesar de todo o seu sucesso mundo a fora, não representa o Brasil e não representa a mulher brasileira. Pelo contrário, pontua, “representa a sexualização infantil”, diz. 

“Quero dizer pra você Anitta que não, você não representa minha patroa, nossa família e nosso país”, declara. 

O deputado cita que tem acompanhado pessoas que pedem ajuda para sair das drogas, que perdem totalmente a consciência, atacam suas mães e destroem suas famílias. “Vejo mulheres e homens jogados nas sarjetas e totalmente destruídos", reforça. “Quantos áudios tenho recebido de pais, pedindo ajuda. Ajuda meu filho. Hoje ele vai morrer. Os traficantes vão matá-lo porque ele deve 50 reais”, diz em seu relato.

Na terça, Anitta surpreendeu seguidores durante uma live com o cantor Felipe Ret. Enquanto conversava com o rapper, mostrou dois amigos fumando maconha em um hotel. "Deixo eles fumarem. Não deixo fumarem pra dentro porque fica um cheiro que eu tenho ódio, mas aqui fora pode", disse, esclarecendo que fora do Brasil é permitido o uso da substância.

Lulista assumida, recentemente, Anitta publicou uma montagem na qual aparece com uma estrela do Partido dos Trabalhadores (PT) no bumbum e tem se declarado apoiadora do pré-candidato ex-presidente Lula às eleições presidenciais.

Em seu post, Cattani insere um trecho de um vídeo supostamente de Anitta no qual ela questiona se Lula apoia a legalização das drogas e pede “Será que Lula apoia isso? Apoia isso aí Lula. Pô, tô te dando maior apoião”, diz se referindo à campanha de Lula.

“Sim dona Anitta”, responde Cattani, “ele apoia isso sim. Você tem que apoiar isso sim. Você não está errada em apoiar ele por que vocês são iguais”, compara.

A declaração de Anitta associada a Lula e liberação de uso de drogas, mais uma vez repercutiu internacionalmente. Nos petistas, causou preocupação. No entanto, o apoio da cantora foi comemorado até com dancinha por Lula. 

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ironizou. Ao ser questionado, debochou do pedido de Anitta para que o ex-presidente, caso Lula retorne ao poder, libere a maconha. “Vi a Anitta cobrando do Lula, né? Tô te dando o maior apoião. Libera a maconha aí, Lula! É o limite dela, né?'”, disse. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia