Da Redação
Única News
Bolsonaristas e eleitores “anti-petistas” partiram de Mato Grosso rumo à Brasília em mais de cem ônibus para engrossar os atos contra o resultado das eleições deste ano e contra a vitória de Lula (PT) na presidência. Manifestantes têm defendido que a data 15 de novembro como o “grande dia” das manifestações contra a eleição do petista. Na data em questão, é comemorado o dia da Proclamação da República.
Conforme o site mato-grossense Repórter-MT, o manifestante Rafael Yonekubo, relatou que cerca de 150 ônibus partiram do Estado neste fim de semana, além de carros e caminhões. Ele explica que os manifestantes ocupam a porta do Quartel General do Exército e que amanhã o grupo deve ser reforçado por apoiadores de várias partes do país.
“Amanhã é o grande dia”, explica Rafael, se referindo à expectativa dos manifestantes de que seja alta a adesão às manifestações nesse feriado cívico.
Os protestos contra o resultado da eleição presidencial tiveram início no último dia 30 de outubro e desde então, milhares de manifestantes têm se revezado para demonstrar sua insatisfação com o resultado da eleição presidencial.
Em Mato Grosso, um dos estados com maior número de manifestações, chegaram a haver 85 pontos de bloqueios em rodovias, de acordo com o Governo do Estado. Além disso, na Capital, um grupo de manifestantes permanece ocupando a frente da 13ª Brigada do Exército há 14 dias e sem prazo para que a manifestação termine.
Os manifestantes usam verde e amarelo, e se dizem apartidários. Eles defendem uma intervenção federal contra o resultado da eleição que deu vitória para Lula.
Com informações do Repórter-MT
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!