Fred Moraes
Única News
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), defendeu a autonomia da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em cima da construção da Unidade de Pronto Atendimento – do Jardim Leblon (UPA Leblon). Chico lamentou o desprestígio dado pelo Gabinete de Intervenção ao trabalho desenvolvido pela gestão municipal.
Durante o evento de inauguração do Mercado do Porto nesta sexta-feira (21), o parlamentar afirmou que Emanuel recebeu o projeto de obras das mãos do antigo gestor, Mauro Mendes (UB), que fazia seu último ano de mandato. Pinheiro construiu 99% da UPA. O vereador foi além e contou que Emanuel só não entregou a UPA por conta de uma decisão judicial.
“É uma pena, porque a realidade é uma só. O prefeito recebeu essa obra recém iniciada e fez 99% da obra. Por uma decisão judicial ele perdeu a oportunidade de inaugurar. Mas o importante é que a população sabe disso e a população está usando essa obra”, afirmou o parlamentar.
A referida obra, UPA Leblon, foi entregue pelo Gabinete de Intervenção na última quinta-feira (13). Porém, na placa da obra não foi citado nem o nome do prefeito Emanuel Pinheiro, nem de ninguém ligado à prefeitura.
O fato gerou embates sobre quem seria o pai da obra, de um lado o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), disse que pegou a construção abandonada e mal feita, já Pinheiro afirma que pegou a obra no chão e fez mais do que a metade.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!