Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Setembro de 2021, 15:07 - A | A

21 de Setembro de 2021, 15h:07 - A | A

POLÍTICA / POR UNANIMIDADE

Conselheiros escolhem Novelli como novo presidente do TCE por unanimidade

Lázaro Thor Borges
Único News



Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) chegaram nesta terça-feira (21) a um consenso sobre quem será o candidato único à presidência do órgão. Durante reunião que ocorreu nesta manhã os conselheiros decidiram que o próximo presidente será José Carlos Novelli, que já presidiu a Corte de Contas em duas outras oportunidades.

Novelli deverá ter como vice o conselheiro Valter Albano, que pelo sistema de rodízio previsto no regimento interno deveria ser o próximo presidente. Albano, no entanto, já abriu mão dessa possibilidade para prestigiar o colega. Quem também abriu mão de se candidatar à reeleição foi o ex-deputado Guilherme Maluf, que atualmente preside o TCE.

A primeira reunião que aconteceu na última sexta-feira (17), conforme noticiou o Única News, ficou marcada pelo recuo do atual presidente. O recuo foi resultado de um acordo prévio feito por Maluf com os demais conselheiros, principalmente com os conselheiros veteranos, que retornaram o TCE depois de afastamento determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por conta de supostos esquemas de corrupção que ocorreram durante as obras da Copa do Mundo de 2014.

Novelli foi reintegrado no TCE em fevereiro deste ano, após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Valter Albano também foi alvo do STJ e retornou à Corte de Contas em agosto de 2020, após três anos afastado.

A eleição no TCE ocorre no dia 9 de novembro e deverá chancelar o nome de Novelli. O conselheiro já foi presidente do TCE nos biênios de 2006/2007 e 2012/2013. Atualmente, ele é supervisor da Escola Superior de Contas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

TCE-MT/Reprodução

TCE-MT/Reprodução

Comente esta notícia