25 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020, 17:09 - A | A

14 de Outubro de 2020, 17h:09 - A | A

POLÍTICA / QUER SUSPENSÃO DA PROPAGANDA

Coronel Fernanda pede liminar contra Leitão por causa do tamanho de letra em programa

Claryssa Amorim
Única News



A candidata ao Senado Federal, coronel Fernanda (Patriota), juntamente com a coligação “Meu partido é o Brasil, nossa missão é Mato Grosso”, entrou com pedido de liminar contra a chapa do candidato Nilson Leitão (PSDB) por causa do tamanho da letra usada em seu horário eleitoral na televisão, que segundo ela está irregular.

Nilson Leitão tem a chapa fechada com Júlio Campos (DEM) na 1ª suplência e José Márcio Guedes na 2ª.

Segundo a candidata, a coligação de Leitão, em todas as propagandas, assim como nas inserções, apresenta os nomes de seus suplentes em tamanho inferior aos 30% exigidos pela lei, em relação ao nome do titular.

“Na petição inicial consta que o deslize na propaganda é perceptível a olho nu, porém, a representante se limitou a carrear aos autos os vídeos em que a propaganda aparece, não apresentando qualquer dado concreto, cálculo ou outro tipo de prova apta a demonstrar a desproporcionalidade alegada”, consta no pedido.

No documento, a coligação ressalta que, na propaganda dos candidatos a cargo majoritário, devem constar também os nomes dos candidatos a vice ou suplentes de senador, de modo “claro” e “legível”, em tamanho não inferior a 30% do nome do titular.

A coligação da coronel Fernanda, pediu a imediata suspensão de todas as propagandas questionadas na ação.

“Pleiteia, ainda, a concessão de liminar para a imediata suspensão de todas as propagandas questionadas, ou de qualquer outra que não contenha o nome dos candidatos a suplentes na proporção de 30% do nome do titular”, pediu a coligação da candidata.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia