10 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Maio de 2018, 07:35 - A | A

11 de Maio de 2018, 07h:35 - A | A

POLÍTICA / RONDONÓPOLIS

Corpo de ex-deputado é levado por caminhão do bombeiros e enterrado sob aplausos

Da Redação



(Foto: Agora MT/ROO)

Velório-Jota-Barreto-e-Ita-Câmara-Municipal-de-Rondonópolis- Agora MT.jpg

 

O corpo do ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto (PR) foi enterrado na noite desta quinta-feira (10), no Cemitério de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) sob aplausos de familiares e amigos. Barreto morreu em acidente que envolveu vários veículos, na BR-364, próximo a Jaciara (a 145 km de Cuiabá), na noite de quarta-feira (9).

 

Ao ser levado para a Câmara de Vereadores de Rondonópolis, que foi o local do velório, o corpo do ex-parlamentar foi levado por caminhão de emergência do Corpo de Bombeiros. Familiares, amigos e muitos moradores do munícipio receberam o corpo de Hermínio aplaudindo e durante a cerimônia no velório, foi feito 1 minuto de silêncio. 

 

Durante o velório, mesmo em meio a comoção da morte de Barreto, na Câmara, uma situação inusitada acabou roubando a atenção de amigos, familiares e eleiores do ex-parlamentar: uma briga. Teria sido uma discussão entre um deputado do PSD e um pré-candidato a deputado do PV, quase rouba a cena, durante o velório de J Barreto e de seu cunhado Ita.

 

O motivo seria que o deputado não teria comprimentado o pré-candidato e não respeitando o local onde estava e em tom de ironia o mesmo disse que queria resolver a situação ali mesmo, porque ele não teria apertado sua mão. O deputado se exaltou e acabou dando um soco no peito do pré-candidato. Em seguida, iniciou a discussão e até a mulher do deputado entrou na briga e acabou dando umas bolsadas no pré-candidato do PV.

 

O acidente

 

(Foto: reprodução/TVCA)

acidente barreto.jpeg

 

O ex-parlamentar e o cunhado Ailton Pereira (conhecido como Ita) morreram na noite desta última quarta-feira (9), no acidente próximo de Jaciara, que envolveu pelo menos nove veículos, entre três carretas, carregadas com óleo vegetal e uma com soja, três utilitárias e três carros de passeio. 

 

Barreto e o cunhado ficaram presos nas ferragens e já foram retirados dos veículos sem vida. Três pessoas também ficaram feridas. Elas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Jaciara. O estado de saúde delas ainda não foi informado. E ainda outras seis saíram ilesas da tragédia na Br-364.

 

Carreira

 

AL/MT

J. BARRETO

 

Barreto foi prefeito de Rondonópolis entre os anos de 1989 e 1992 e deputado estadual por cinco mandatos. Em 2014, tentou se eleger deputado federal, mas ficou na primeira-suplência, ao receber cerca de 50 mil votos. No fim do ano passado, o ex-parlamentar Barreto anunciou a aposentadoria da vida política. 

 

Nesta quarta, o ex-deputado republicano esteve na Assembleia Legislativa, em meio ao burburinho da operação Bônus, deflagrada pelo Gaeco que levou para a cadeia o parlamentar socialista, Mauro Savi, em esquema de desvio de dinheiro ,nas licitações do Detran.

 

Hermínio J. Barreto era fiscal da Sefaz e atuou atua na politica mato-grossense desde o início dos anos 80. Foi prefeito de Rondonópolis entre 1989 e 1992 e deputado estadual por vários mandatos. Em 2014, concorreu à Câmara Federal quando obteve 50 mil votos, ficando na suplência. “Barretinho” atuou como radialista esportivo no município de Rondonópolis, onde tinha base eleitoral.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia