18 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, 14:40 - A | A

24 de Fevereiro de 2021, 14h:40 - A | A

POLÍTICA / REBATENDO CRÍTICAS

‘Critica porque não conseguiu compor chapa’, rebate Dilmar sobre ‘mesa ultra-governista’

Euziany Teodoro
Única News



O deputado estadual Dilmar dal Bosco (DEM), eleito 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, rebateu as críticas de colegas da oposição, especialmente Lúdio Cabral (PT) e Sílvio Fávero (PSL), que afirmam que a composição da nova gestão e “ultra-governista”, sem membros da oposição.

Dilmar, que é líder do Governo e agora ocupará um dos principais cargos da Mesa, afirmou ao Única News que “quem está criticando, é porque não conseguiu compor chapa concorrente”.

“Quem criticou é porque não teve a capacidade de construção de uma chapa pra concorrer. Criticou e votou contra. Tem que ser muito claro. Poderia ter tido a oportunidade de fazer a composição da chapa que ele achava necessária para concorrer com a chapa vencedora. Foram 20 votos favoráveis. A maioria absoluta aprovou”, defendeu o democrata.

"Quem criticou é porque não teve a capacidade de construção de uma chapa pra concorrer. Criticou e votou contra. Tem que ser muito claro."

Segundo ele, a nova Mesa Diretora é, sim, democrática, com deputados de vários partidos. “Somos de partidos diferentes. Tem PSDB, DC, PDT, vários estão. O Allan Kardec (PDT) e o Delegado Claudinei (PSL) têm se posicionado de formas diferentes. O Allan age, muitas vezes, de forma independente e até de oposição ao governo, o Claudinei também de oposição”, exemplificou.

Questionado pela reportagem sobre como vai conciliar a vice-presidência, mais as funções de líder do Governo e a presidência da principal comissão da Casa, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), explicou que não haverá problemas.

“Eu continuo líder do governo na Assembleia, tenho meus afazeres e responsabilidades com o governo do Estado. Assumo mais um compromisso, mas o vice-presidente só assume na ausência do presidente. A questão da CCJ: está se formando novamente os blocos. Deve definir quais blocos serão feitos, acredito que serão três, para somente aí fazer as indicações de quem vai participar das comissões. Então não está definido. Eu estou presidente até a mudança da nova comissão”, explicou.

Na condição de vice-presidente, quer contribuir para ajudar Max Russi a manter os caminhos trilhados por Eduardo Botelho.

“Vou contribuir com o presidente Max Russi, com a Assembleia, para que mantenha a transparência dos recursos – duodécimos, recursos gastos internamente, com os servidores. Temos que continuar com seriedade, transparência e economia, para que possamos devolver recursos públicos ao Estado e continuar ajudando.”

A nova Mesa Diretora, que irá conduzir os trabalhos da Casa pelo biênio 2021/23, teve chapa única, homenageou o deputado Valdir Barranco, que está internado em SP, devido à Covid-19.

Foram eleitos: Max Russi (PSB) como presidente; Dilmar Dal Bosco (DEM) – líder do Governo -, como 1º vice-presidente; Wilson Santos (PSDB) como 2º vice-presidente; Eduardo Botelho como 1º secretário e novo ordenador de despesas; Janaina Riva (MDB) como 2ª secretária; Delegado Claudinei (PSL) como 3º secretário; e Allan Kardec (PDT) como 4º secretário.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia