Por Suelen Alencar / Única News
O ex-secretário de estado Eder Moraes, foi preso em agosto por ter violado as normas do uso as tornozeleira, teve mais um pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e continuará preso.
A defesa argumentou que houve falha no equipamento e também que o ex-secretário não apresenta risco algum para o andamento das investigações. A decisão do ministro Antonio Saldanha Palheiro não acatou e manteve a prisão de Eder, que completará dois meses preso
Operação Ararath
A Operação Ararath investigou um esquema de lavagem de dinheiro instalado no Governo do Estado para financiamento de campanhas. A denúncia é em relação a realização de pagamentos ilegais, por parte do Governo, para empreiteiras. Além do desvio desses recursos em favor de agentes públicos e empresários, utilizando instituição financeira clandestina.
Durante as investigações, a PF descobriu um esquema de lavagem por meio de empresas de ‘factoring’ e combustíveis comandadas pelo empresário Júnior Mendonça. Uma lista apreendida aponta que pelo menos 70 empresas utilizaram ‘recursos’ oriundos de esquemas fraudulentos de empréstimos.
Eder já foi condenado em duas ações, pegando mais de 60 anos de prisão.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!