Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021, 12:50 - A | A

18 de Janeiro de 2021, 12h:50 - A | A

POLÍTICA / "ESTAMOS NA 2ª ONDA"

Deputada vai às redes sociais ‘implorar’ que mato-grossenses evitem aglomerações

Claryssa Amorim
Única News



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou suas redes sociais para “implorar” à população mato-grossense que evite aglomerações, já que estamos vivendo a 2ª onda da Covid-19. Segundo a parlamentar, Mato Grosso está perto de ter as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) 100% ocupadas e, por isso, a preocupação é grande.

“Infelizmente, estamos perto aí de termos as nossas UTI’s 100% ocupadas no Estado de Mato Grosso. Quero implorar aqui pra vocês, evitar as aglomerações, principalmente as grandes aglomerações. Não adianta ficar falando que tem que ter fiscalização, se nós não tivermos o discernimento e não entendermos que neste momento, novamente, nós temos que priorizar as nossas saídas, ou seja, sair de casa para ir em uma reunião, algum encontro, só se for imprescindível, neste momento”, comentou.

No vídeo divulgado nesta segunda-feira (18) em seu perfil no Instagram, Janaina comentou sobre a 2ª onda da Covid-19, que estamos enfrentando no Estado. Para ela, o momento é de a população se preocupar e evitar as saídas.

Ela deu o exemplo do seu trabalho como deputada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que está em recesso, mas se estivessem sendo realizadas as sessões, não participaria presencialmente, mas sim virtual, para assegurar não só a ela, mas a sua família e seus colegas de parlamento.

“Agora, nós estamos de recesso, mas se estivéssemos com sessões, novamente as faria de dentro da minha casa, de forma virtual, não que não seja melhor estar lá, claro que é, até porque consigo usar a tribuna com mais liberdade, tenho flexibilidade para me movimentar, para atender as pessoas, mas não é mais hora. Agora, vamos ter que rever o nosso comportamento, nos recolhermos um pouco mais”, disparou.

Ela chegou a comentar o caso do município de Juara (a 695 km de Cuiabá), que está com os leitos de UTI todos ocupados.

Janaina disse que recebeu várias ligações do prefeito da cidade, que é sua cidade natal, para pedir ajuda. O prefeito Carlos Amadeu Sirena disse que terá que assinar um decreto de calamidade pública, já que em apenas um dia, o único hospital referência aos municípios do Vale do Arinos, atendeu 283 pessoas com suspeita de Covid.

“Esses dias que estão por vir agora, serão muitos difíceis para todos nós no Estado. Não existe nesse momento em Mato grosso diferença em quem tem dinheiro ou não, tem muita gente que tem condições, por exemplo, não encontrou vaga no privado e está no sistema SUS, e a gente está enfrentando dificuldade, justamente por conta disso, está tudo lotado. Então, agora nós chegamos ao pico, vamos ficar dentro de casa”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia