Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019, 16:21 - A | A

12 de Fevereiro de 2019, 16h:21 - A | A

POLÍTICA / TEMPO DE GOVERNO

Deputado Dr Gimenez acha CPI da Sonegação precipitada

Euziany Teodoro
Da Redação



O deputado estadual novato, o médico Luiz Amilton Gimenez (PV), afirmou, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, nesta terça-feira (12), que não assinaria o requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação, de criação do deputado Wilson Santos (PSDB).

Segundo ele, após duas CPI’s já terem acontecido antes com o mesmo escopo, “é precipitado fazer uma nova em meio a um Governo que está apenas começando”.

“As duas CPIs passadas não trouxeram dinheiro pro estado e sim despesas, que é o que menos queremos em um momento onde o estado passa por uma calamidade econômica”, explica.

A CPI da Sonegação e Renúncia Fiscal deve ser aprovada na sessão plenária de hoje, na Assembleia. O deputado Wilson Santos já tem nove, das oito assinaturas necessárias, e começará as investigações.

Segundo ele, o primeiro passo será buscar os órgãos de controle, para saber que medidas eles tomaram diante das informações repassadas pelas investigações feitas nas duas CPI’s anteriores.

Saúde

Parte da Bancada da Saúde na Assembleia, formada por cinco médicos eleitos, Dr Gimenez foca seus trabalhos no interior. “Temos que cuidar dos hospitais regionais, da Santa Casa de Rondonópolis, para que a demanda não recaia inteiramente na Capital”, disse.

“O Sistema de Saúde (SUS) é bom, mas tem que funcionar. O que precisa é de gestão. Nós vamos fazer nosso trabalho de fiscalizar e buscar recursos junto ao Estado para o interior”, afirmou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

pedro paulo 13/02/2019

Nem bem chegou a Assembléia Legislativa e já tá com esse discurso governista? Nem sei de onde veio e pelo jeito nem vou querer saber! deixa descontar nos funcionário público grande parte do problema ocasionado pelo ricos e políticos larápios!!! vou me lembrar de vc Doutor!!!!

positivo
1
negativo
0

1 comentários

1 de 1